Uma questão de Superioridade…!


O que aconteceu foi que eu estava em Belém na inauguração da maior arvore de Natal da Europa, sim repito da Europa, porque nós quando fazemos as coisas é em grande, e virei-me para um turista que lá estava e disse-lhe:

– Lá na tua terra não tens disto pois não? A maior da Europa, A MAIOR!

E o gajo vem com uma conversa: Não sei quê, no meu país preferimosgastar dinheiro em outras coisas, por exemplo a evitar que rebentem condutas de agua, que levam ao abatimento do solo, e dessa forma prejudiquem milhares de pessoas…mais não sei que mais e o camandro!

E eu, que até sou um gajo que – eh pá – tenho uma facilidade na exposição de argumentos, não me fiquei e disse-lhe logo: – A maior da Europa! Toma! Embrulha!

E o gajo começa a falar que não sei quê, lá no país dele quando começa a chover as zonas ribeirinhas não ficam inundadas, e que talvez fosse melhor que, em vez da arvore, o dinheiro fosse canalizado para evitar essas situações.

Eu comecei a enervar-me e disse ao gajo:

– Mau, tu queres ver que temos que nos chatear! Eu estou aqui a expor argumentos que… eh pá sim senhor, e tu vens com essa conversa de não sei quê. Eu nem quero começar a falar na feijoada em cima da ponte, nem do desfile de “pais natais”, porque senão nem sabias onde te metias pá.

O gajo começa a falar de uma coisa qualquer, tipo túneis que são construídos e ficam a meio, e não sei que mais, e eu virei logo costas.

Porque quando eu vejo estes gajos que não conseguem aceitar a superioridade de um país e ainda falam, falam… falam, falam… falam, falam… e não dizem nada de jeito, eu fico chateado, claro que fico chateado!!!

,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *