O PS contratou os estrategas do obama. Apresentam-nos como peritos do marketing político online. O sr. sousa pensa que o online lhe vai dar votos. É daqueles que ainda pensa que existem comunidades online. Tecno-ignorância. Os totós das artes e da publicidade pensam que eles vieram cá para fazer cartazes. Totós.
O que os estrategas do obama trazem é gestão de eventos políticos e posicionamento. Elegeram como alvo o alegre e o BE. O primeiro está no papo, mas o segundo é um sarilho. O alegre foi anulado com a miscigenação dos seus apoiantes nas listas do PS. O descalabro do PS será também o seu descalabro. O PS não ganha, mas eles também não.
O BE é outra loiça. Um frente a frente entre o sr. sousa e o louçã será sempre um massacre. Um jogo do gato e do rato. Em matérias económicas será sempre óbvia a ignorância do sr. sousa face a um adversário muito mais capaz. Não será com o argumento de uma superior sapiência que o sr. sousa conseguirá justificar a intervenção do governo nos bancos. Nem certamente as concessões dos contentores.
Os técnicos do marketing político não desistem à primeira. Rapidamente se identifica o posicionamento do BE. O BE é visto como um partido de esquerda não comunista e, também, como o partido dos paneleiros. Como partido da esquerda não comunista é muito difícil de bater. Resta empurrá-los para o posicionamento de partido dos paneleiros.
Coincidentemente, surgem agora incidentes/eventos como o das transfusões de sangue. São incidentes em que uma resposta vigorosa do BE pode reforçar no eleitor a percepção de um posicionamento de partido dos paneleiros. Em detrimento de partido da esquerda não comunista. Aquilo que concorre com o PS. Uma verdadeira armadilha.
Deixe um comentário