Bem Haja

ambulancia.jpg

 

 

Senhor ministro, apercebi-me hoje que todas as críticas relativamente ao fecho de Centros de Saúde e, especialmente, das Maternidades um pouco por todo o país não tem qualquer justificação.

Agora compreendo que o governo que o senhor integra veio substituir esse locais estáticos aos quais era necessário os doentes se deslocarem com todos os inconvenientes associados, por verdadeiros centros médicos ambulantes que se deslocam a casa do paciente e de futuras mães com a finalidade de prestar serviços em movimento. Uma inovação que só pode estar ligado ao Plano Tecnológico Nacional.

 

E segundo parece tem sido um serviço de partos cada vez mais utilizado dada a eficiência dos serviço prestado. Nada de nascimentos em casa ou hospitais apinhados de gente. Nestes centros de saúde ambulante toda a atenção é dada à parturiente que usufrui ainda duma sala de parto particular.

 

Agora só falta estimular a utilização de PC’s e de ligações de banda larga pelos nossos idosos para que, em caso de doença (da vulgar constipação ao AVC), possam usufruir de uma confortável consulta em casa. É, realmente, o pogresso.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “Bem Haja”

  1. Avatar de pp
    pp

    É o novo conceito de parto “in motion”. Somos o país mais tecnológicamente avançado.

  2. Avatar de pp
    pp

    Penso que o sr ministro teve esta ideia quando lhe descobriram num destes “centros de saúde «in motion»” que o seu cérebro tinha 4 cm de diâmetro e o espaço restante estava preenchido por líquido encefalorraquidiano.
    O que ainda não descobriram foi porque é que o cérebro estava inchado na altura do exame.

  3. Avatar de alex

    Eu acho que estava inchado com o alcoól do preciso líquido da Vialonga, cubas de inox, 2007!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *