a lesson from tuco

O milhão de votos do sr. alegre foi com os porcos. O alegre desperdiçou a oportunidade. Vêm aí eleições e passam-lhe ao lado. Num certo momento teve do seu lado os que, reclamando-se de uma esquerda moderada, se indignavam justa ou injustamente com o sr. sousa. Esses portugueses levantaram o cú para ir votar nele. Deram o seu tempo por perdido.

Não terá outra oportunidade. Os jogos de sedução são assim. As coisas podem andar ali quase para acontecer durante muito tempo. Mas se não acontecem num certo momento esvaziam-se. Perdem o sentido. Não há retorno para isso.

O homem falou por diversas vezes. E até disse umas coisas engraçadas. Já ninguém se lembra disso. Continua a falar. Mesmo agora que ninguém lhe liga. É a falar que se sente confortável. É essa a sua natureza. Pode alguém ser quem não é?


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “a lesson from tuco”

  1. Avatar de alex

    O sr. alegre é um desencantado do 25 de abril. É um idílico, um poeta.

    O sr. alegre nunca viu um leão a comer uma gazela. Ou se viu não percebeu. Na natureza não há poesia. Na sociedade tanbém não.

    Mas o sr. alegre é um grnade sr. Percebeu que isto não é o mundo dele e afastou-se. O milhão de votos era um milhão de votos parvos, de leitores de poesia.

  2. Avatar de alex

    E o Tuco é o maior. Tenho que rever esse filme com urgência. E ainda temos um prometido aqui em minha casa: “Eles vivem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *