vigaristas, autistas ou distraídos

Somos um país pequenino. Irrelevante. O que não impede que se possa ser um país jeitosinho. Bom para os seus cidadãos. Não é preciso muito para se ser um país com algum sucesso. Existem os países grandes, os médios e os pequenos. Há lugar para todos, como mostra a teoria da evolução. Convém é claro que se perceba o nosso lugar no mundo. Sob pena de não termos lugar nenhum, de o sítio se tornar um bocado inóspito.

Os nossos governantes insistem em não saber o nosso lugar no mundo. Ou fingir que não sabem. Só isso pode explicar a nossa aposta em corridas em que os concorrentes são os que são. Os jornais trouxeram-nos a notícia da aposta nacional nas nanotecnologias. Nós com os espanhóis. Um verdadeiro tratado de Tordesilhas.

Ó palermas sem juízo. Ó analfabetos do caralho. Ó aldrabões sem vergonha. Estais a falar de tecnologias das quais depende o futuro de muitas outras. Incluindo aplicações militares. Incluindo aplicações militares! Quem sois vós para acreditar que isso vai ficar nas nossas mãos? Que nos é permitido vencer? Julgais que somos uma superpotência? Julgais que isso está entregue a um livre mercado? Bando de patetas.

O título do público é “Nanociência, ambição e orgulho para que o centro do mundo volte a Espanha e Portugal”. Com gente desta não vamos a lado nenhum. A cerimónia foi presidida pelo sr. sousa, pelo sr. silva, pelo rei e por um sapateiro. Vistos da américa, ou de uma potência industrial a sério, correm o risco de parecer 4 tontos. Vigaristas, autistas ou distraídos.

youtube 1
youtube 2


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

4 comentários a “vigaristas, autistas ou distraídos”

  1. Avatar de Robick

    Nós podemos fazer ciência em campos muito específicos e até podemos ganhar uma outra patente, mas claro que não temos dimensão para dominar nada. O mais certo é que os maiores frutos desse desenvolvimento seja aproveitados por outros.
    É claramente é uma burrice quando os nosso jornalista, gostam de apontar como referência, supostas glórias passadas.
    Por outro, o tom pessimista do artigo que é um pouco o de todos nós, faz-nos esquecer que a Suécia ou Filândia são pouco maiores do que Portugal ou de que a Coreia do Sul tem uma dimensão igual à nossa.

  2. Avatar de Robick

    Gostei do vídeo 🙂

  3. Avatar de Paulo Coelho
    Paulo Coelho

    Portanto…como os grandes comem tudo, os pequenos só têm é que lamber os restos, comer e calar. É uma opinião um bocado parva, ò Transmutante.

  4. Avatar de alex

    Ó Mutante, concordo com o Robick quando diz que temos a mesma dimensão da Coreia do Sul e que denotas um certo pessimismo no teu bost.
    Tu é possível. Po um lado não há super-heróis, mas por outro, os super-heróis somos nós. Basta fazer um peuqeno esforço, como por exemplo, conseguir conciliar o ir à praia às 7h da manhã, almoçar na casa de um convidante e depois levar os filhos à tarde à festa de outro amigo. Isso é um feito digno de um coreano…

    Fixe essa cena do Ó. Temos que informar os autores de um certo livro…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *