viagem à lua

Comemorou-se ontem o regresso dos astronautas da Apollo 11. Mas os americanos foram mesmo à lua? Ou filmaram aquilo na terra? O mais provável é que os americanos tenham estado na lua. Com uma sonda. Mas sem astronautas. Emitiram imagens a partir da lua. As imagens que vimos foram filmadas na terra. Têm demasiadas inconsistências para poderem ter sido filmadas na lua.

Pouca gente sabia da marosca e portanto não havia muita gente para verificar inconsistências. Informaram-se com peritos mas não lhes revelaram o que estavam a fazer. Os que fizeram as filmagens eram amadores. Sabiam que não se podia mostrar o céu. Porque isso mostrava a qualquer astrónomo que não estavam na terra. Filmaram em exterior. Queriam que a bandeira não mexesse. Mas havia vento. Fizeram um monte de areia para abrigar a bandeira do vento. E para fazer convergir sombras que de outra forma seriam divergentes. É esse monte que faz convergir as sombras. Trabalho possível se os astronautas estiverem parados. Mas dificultado pelas suas deslocações. O monte de areia não é visível nas principais fotos do local da bandeira. Porque não estava lá. A paisagem mudou. Cinema.

O tempo corria contra os americanos. No mesmo dia uma sonda russa aterrou na lua. Umas horas antes. Os russos só costumavam dar a conhecer os seus sucessos depois de ocorrerem. Os americanos receavam que os russos dissessem que tinham posto um homem na lua. Se calhar puseram, morto. E os americanos puseram. À maneira deles. Uns gajos quaisquer argumentam que os americanos estiveram mesmo na lua. Mas não na Apollo 11. Depois.

P.S.: Nixon era um aldrabão inveterado. Com uma concepção especial de verdade e de legalidade. A ponto de ser expulso do cargo. Interessava-lhe impressionar o mundo. Indicar aos chineses que era o lado vencedor da guerra fria. Três anos depois consumar-se-ia publicamente a aliança sino-americana. Pelas mãos de Nixon. A abertura à China. Uma das origens do descalabro que assolaria os EUA 40 anos depois. Nixon, um presidente esquecido, uma influência duradoura.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

4 comentários a “viagem à lua”

  1. Avatar de Paulo Coelho
    Paulo Coelho

    “. No mesmo dia uma sonda russa aterrou na lua. ” —> “The recordings from Jodrell’s Lovell radio telescope, which were hidden in archives until researchers found them, show the Russian craft orbited the Moon and crash-landed onto its surface at 15:50 on July 21 – just a few hours before the Americans lifted off.”
    —————
    Para mim, ‘crash-landed’ sgnifica que rebentou os cornos contra a lua….mas pronto. Cada um, lê o que quer….
    —————
    Uma coisa eu já reparei. Os maluquinhos das teorias da conspiração, colocam links para sites que concordam com as suas teorias e depois, posteriormente, esses sites colocam links para os sites iniciais, numa “confirmação” em circulo, que na realidade, não confirma porra nenhuma…

  2. Avatar de Vitor Silva

    Como já disse até provas em contrário, continuo a acreditar na(s) missão(ões) Apollo.

    Este um dos textos mais interessantes que tenho lido da parte daqueles que não acreditam. Embora não apresente provas, apenas opiniões, argumenta de uma forma interessante. E tem razão, o Nixon era um aldrabão, mas a Nasa era constituída por milhares de cientistas e percentagem de aldrabões entre cientistas não costuma ser alta.
    A missão Apollo era constituída por um conjunto de “veículos” cada um com a sua função, tirar os astronautas da terra, levá-los até à órbitra da Lua, pousar na lua, subir e acoplar à nava em órbitra e voltar para terra.
    Esse “veículos” foram criados e desenvolvidos por empreitadas externas (empresas privadas), à semelhança do que ainda hoje acontece.

    O que é me está dizer que os Americanos,gastaram milhões, criaram e desenvolveram a tecnologia, mas depois acharam mais baratinho alugar um estúdio.
    Ou quer dizer que aqueles cientistas que desenvolveram e conceberam aqueles artefactos todos, sabiam que era sucata mas calou-se tudo

    Está a dizer-me que só a 1ª missão foi falsa e outras não ou todas foram falsas.
    Se foi só a 1ª, se fosse da Missão 12 estava muito chateado, afinal são anónimos devido a aldrabões É uma pequena coisa, ser um ícone mundial ou ser apenas o tipo que chegou em 2º

    Se são todas falsas, os homens têm jeito para o Drama porque a Apollo 13 foi uma estória e tanto.

    A estória das pedras, encontre-me um cientista que demonstre que aquelas pedras não vêm da lua. Pode ser Russo, Chinês ou coisa qualquer, dado que pelos vistos os cientistas americanos são todos aldrabões e com jeito para falsificações.

    Sabe é fácil escrever o que escreveu acima, com mais jeito e elegância do que aquilo do escrevo. Mas para que uma estória desta dimensão seja falsa, tem que haver uma infinidade de factos falsos e pessoas que mente e não nos contentarmos com um filminho que não tem a mesma iluminação da Terra.

  3. Avatar de transmutante
    transmutante

    É simpático acreditar nos cientistas como gente de bem. Gente séria com apego à verdade. Nós acreditamos que há de tudo. O chefe da NASA era um criminoso de guerra, Von Braun. Um génio que aos 17 anos chefiava a divisão de mísseis do Adolfo do bigode. Um malandro dos grandes.

    Acreditamos que é possível enganar milhares de pessoas. E milhões. A crise financeira mostra-nos isso. Durante anos a verdade financeira de países e instituições foi escondida. E nada disso foi revelado pelos jornalistas, pelos analistas diários das bolsas, pelos economistas reputados, pelas universidades, pelos académicos, etc. Por um motivo ou outro a ciência séria não foi feita ou não chegou ao conhecimento do cidadão. Mesmo com milhares de envolvidos.

    Nos 3 posts relacionados com a viagem à lua tivemos o cuidado de apresentar as imagens ou vídeos que suportam as afirmações. O leitor pode sempre ver as imagens ou vídeo e avaliar se dão efectivamente suporte às afirmações, ou se não. Pode, é claro, não se rever nas afirmações sobre as imagens. E pode, eventualmente, encontrar explicações alternativas para as imagens que suportem a versão oficial dos factos.

    Com amizade, aqui vai um link para várias dessas explicações que suportam a versão oficial dos factos. O problema dessas explicações é que nos parecem ainda mais rocambolescas do que as que aqui damos. Mas aí já estou a entrar novamente no domínio da opinião.

  4. Avatar de alex

    Então ó mutante? Entras com a tua parte para o telescópio, ou não?

    Também precisas de uma operação aos olhos?

    Que tal uma injecção de Avastin?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *