Imigras do Lux

Os imigras do Lux são assim uma espécie de Movimento-Sem-Terra: surgem do nada, não têm sítio onde ficar, trazem os comes e os bebes e abancam em qualquer lugar para merendar.

Chouriço e entrecosto com umas favitas, frango sem batatas e bacalhau à brás sem salada. Mas em contrapartida, a pinga era de eleição.

Quinta dos Patudos, Ribatejo (Alpiarça) tinto Reserva 2002, 13% de álcool, Castelão. Um vinho bem curtido pelo tempo e pela madeira, de tal forma que não se sente o sabor enjoativo do Castelão. Meio doce bem combinado com o acre e mediamente encorpado. Onde é que isto se vende?

Depois fizémos uma pausa. Pausa, Alentejo (Gavião) tinto 2006, 13,5% de álcool, Petit Verdot, Touriga Nacional, Tinta Barroca e Syrah. Um vinho porreiro, bastante saboroso, madeira, fruta, taninos redondos (eh eh?! onde é que eu fui buscar isto?). Mais um para comprar.

Bebemos também os típicos Caves Velhas 2000, Esteva 2007 e 4 garrafas de 500 tias… ahhh, de Dona Ermelinda tinto 2007, 13,5% de álcool, com Castelão não cortado. E ainda se abriu um garrafão de Alandra, mas não cheguei a provar. Talvez na próxima migração do Luxus.

Os imigras tratam-se bem.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

5 comentários a “Imigras do Lux”

  1. Avatar de ZE das Couves

    foda se caralho, começou a silly season dos emigras.
    chegam a portugal com as grandes bombas benzidas em fatima por um cardeal paneleiro,falam mal da nossa terra e dos nossos amados governantes e das nossas instituiçoes, da burocracia , do preço da gasolina e das portagens.
    abusam das imperiais a 50 centimos e nao pagam nada a ninguem, é velos nas mariskeiras e esplanadas a falar estrangeiro a pensar ke conseguem enganar alguem. foda se para esses cabroes ke so se vao embora no final de Agosto
    de carro rumo ao exilio, e para começar tudo de novo em Dezembro. Como diria o popular poeta de cacilhas `vao mas é comer na peida seus cabroes filhos da bebeda`

  2. Avatar de alex

    Quem é que é o poeta de Cacilhas?

  3. Avatar de Paulo Coelho
    Paulo Coelho

    Tenho estado para referir que no domingo despachei dois terços de um Gazela verde excelente (da Sogrape, já agora)
    ———————————————–
    E já agora, é de referir que durante muitos anos, as remessas(*) dos Emigrantes, formavam uma das maiores receitas que o país tinha….
    ———————————————–
    *) se não perceberam, eu explico…Dinheiro, pá…Dinheiro….

  4. Avatar de alex

    Mas eu acho que os novos imigras querem é copos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *