Numa descoberta sem precedentes uns cientistas dum instituto de nome inpronunciável da Universidade de Cambridge recebeu autorização para prosseguir durante próximos cinco anos à investigação de um sistema de prevenção de conflitos étnicos porque se chegou à brilhantíssima conclusão de que “a violência [étnica] ocorre quando, no mesmo território, um grupo étnico é suficientemente grande para impôr normas culturais em espaços públicos, mas não grande o bastante para evitar que essas normas sejam quebradas” salientando que isto geralmente ocorre “quando as fronteiras entre os grupos não estão clarificadas“. Boa malha chavalos! Estes ingleses, pá!
Ora estes verdadeiros discípulos da escola de Jacques criaram um modelo matemático de suporte a esta gloriosa descoberta cuja conclusão é a de que “fronteiras bem definidas ajudam a prevenir tensões étnicas”. Ah! Aaah! Então é isso. Este ingleses são mesmo muita bons fosga-se! Muit’á frente pá! Nobel Prize, coming up! Vejam lá do que é que se foram lembrar! É o que faz ter estudos…
Ó Tony isto é o melhor que se arranja lá pela tua terra? Ou acham mesmo que o resto do mundo é habitado por americanos clonados do George? (agora em estrangeiro: Hey Tone is this thi best yu got in youre contry? Or do yu rilly thinki the rest of us are just US made George clones?)
Deixe um comentário