Nas eleições europeias as sondagens erraram por 10% e por 15% nos votos do sr. sousa. Pensávamos que as empresas de sondagens tinham ficado envergonhadas. Que iam meter uma burka na cabeça. Que nunca mais íamos ouvir falar delas. Errámos.
As sondagens voltam a atacar. Sai agora o primeiro resultado de sondagens após as europeias. O PS está com 34,3% dos votos. Só nas sondagens, claro, porque em mais lado nenhum. Conclui aqui esta besta ao vosso serviço que o PS subiu de 26% para 34% dos votos em menos de 3 semanas. Milagre. Nossa Senhora de Fátima.
Os portugueses têm um problema psicológico qualquer. Nas sondagens dão 35 e até 41% de votos ao PS. Depois vão votar nas europeias e dão-lhe 26%. E em seguida, duas semanas depois, dão-lhe outra vez 34% de votos nas sondagens. Ah! Portugueses do caralho. Ah! Povo esquizofrénico. Ah! Aldrabões dum filha da puta. Não há empresa de sondagens que resista a tanto.
Há gente que não tem emenda. E gente que não tem vergonha. E outros que simplesmente não acertam. Para além desses, existem outros que acertam num sítio qualquer que ninguém percebe o que é. Já percebemos que as sondagens não acertam nos resultados das eleições. As sondagens acertam portanto nos resultados das sondagens. Acertam cientificamente e com honestidade nelas próprias. E dão-se por felizes com isso.
P.S.: Vejam o video que se segue. Ao 1m 56s, um dos meus momentos favoritos de ilusionismo. Muito melhor do que qualquer sondagem. Absolutamente fantástico.
Deixe um comentário