recuperar liberdades

A falta de liberdade é uma chatice. Uma coisa foleira. Antes do 25 de Abril os adultos dignos sentiam bastante a falta de liberdade. Uma falta de liberdade de fazer e de dizer o que pensavam.

Para as crianças esse não era um problema. As crianças tinham as liberdades que consideravam fundamentais. A liberdade de jogar à bola na rua. Todo o dia, de dia e de noite. A liberdade de ter escola apenas de manhã. Ou apenas de tarde. A liberdade de ir à pesca. A liberdade de brincar nos parques ou na praia sem a vigilância apertada dos pais preocupados com potenciais malfeitores.

São as liberdades que hoje as crianças não têm. Alguém fez uma parte do trabalho: livrar-nos dos ditadores do antes do 25 de abril. Resta agora fazer a outra parte: recuperar as liberdades. Criar crianças felizes, pessoas felizes.

P.S.: Hoje veio a notícia de que se vai acabar com a porcaria da fruta normalizada. Até que enfim. Libertámos a nossa fruta. Finalmente podemos comer fruta a sério. Venham daí aquelas nêsperas mirradas, feias e deliciosas. Está na época delas. Após décadas, libertámos a fruta. Hoje a fruta, amanhã nós.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *