Obama, essa peste IV

Cada vez estou mais convencido que este estardalhaço todo em volta das eleições no Irão, só aconteceu aqui no ocidente. E quem causou isto tudo foi a CIA e o Obama acabou por se ver envolvido na jogada.

Mas isto é necessário para consumo interno nos EUA. É um fait divers, mas estas atitudes são muito bem vistas pelos eleitores norte-americanos(1). Mesmo alguns democratas que votaram a medo no Obama, não querem perder a identidade associando-se a um gajo que mata moscas na Televisão. Ou, pelo menos, a um gajo que apenas mata moscas… É preciso fazer merda. É preciso puxar as orelhas a uma civilização com 6 mil anos de existência. 30 vezes mais do que os EUA. É preciso cuspir e mijar em cima do paizinho. O Irão é, juntamente com o Iraque, o berço da civilização ocidental. É preciso cagar em cima deles, para mostrar que já podemos sair de casa à noite e voltar só às horas que nos apetece.

Foda-se, Obama, vê lá se abres os olhinhos.

(1) in My PhD


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “Obama, essa peste IV”

  1. Avatar de Vitor Silva

    A forma como fala sobre o que está o Irão é tão tendenciosa como possivelmente a posição americana. Mas se calhar todos somos tendenciosos.

    Está haver contestação às eleições? Está a haver. Centenas de milhares de pessoas na rua, é contestação. São representativos do Irão? Provavelmente não. Quem estará no rua, será sobretudo a popução urbana mais informada, que tem acesso a outro tipo de informação. A grande maioria da população não.
    Basta pensar que 1973, que a maioria da população portuguesa achava que vivia no paraíso na terra apesar de viver no País mas atrasado da Europa.
    O Irão é hoje mais desenvolvido do que o do Xá? É certamente. Hoje as receitas do petróleo revertem para a população e infra-estruturas.
    Problema: O Irão como qualquer regime Teocrático, acha que é governado pela palavra de deus, no caso particular. um deus particularmente vingativo e opressor para todos os que não pensam como ele.
    Sim, há eleições, mas são ferozmente condicionadas e controladas.
    Temos o exemplo da Madeira, para saber que não basta haver eleições para termos Democracia.

  2. Avatar de alex

    Nós também não temos democracia quando as notícias são todas distorcidas.
    A guerra da informação tem séculos e é uma afronta à nossa inteligência… ou, pelo menos, à minha.
    Eu gosto de saber o que os outros pensam e fazer o meu juízo.
    Ainda não percebi bem o que se passa, e isto são apenas suposições, causas possíveis, coisas que me passam pela cabeça.
    Obrigado pelo comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *