Os jornais dizem todos que o sr. sousa vai mudar de imagem. Não se percebe. Afinal o que é que aconteceu? O sr. sousa disse-lhes que ia mudar de imagem? Se disse, o título devia ser “ o sr. sousa disse que vai mudar de imagem”. Ah! Não disse!? Então como é que sabem? Adivinharam? Adivinharam todos ao mesmo tempo.
Se não adivinharam todos ao mesmo tempo então alguém lhes disse. Mas o sr. sousa não poderia ser, conforme já vimos. Então alguém lhes disse pelo sr. sousa. Alguém terá dito : “de hoje em diante, o sr. sousa vai mudar de imagem”. Escrevam lá isso. E os jornalistas escrevem. Se for assim, é um jornalismo de merda. Um jornalismo que escreve recados. Ainda por cima anónimos.
Quanto a imagem, os peritos esqueceram-se de dizer ao sr. sousa que as imagens dos produtos não mudam facilmente uma vez criadas. É mais fácil criar um novo produto, uma nova marca, do que alterar a percepção já existente sobre um produto. Tememos, pelo sr. sousa, que os seus esforços estejam condenados.
Supondo que a notícia é verdadeira, o sr. sousa vai mesmo mudar de imagem. Agora, o que não se sabe ainda é para qual. Ou seja, qual será a nova imagem do sr. sousa? Madre Teresa? Drag Queen? Moshe Dayan? Todos têm as suas vantagens. A inocência e a bondade, a defesa dos direitos gays ou um agora renovado empenho na protecção do que é nacional. Nós temos fé no visual Moshe Dayan. As portuguesas adoram zarolhos. O chornal espera para ver no que vai dar a mudança de imagem. Não corremos o risco de ficar desapontados.
P.S.: O chornal apoia a mudança de imagem do sr. sousa. Claro que ficaríamos bastante mais felizes se ele se fosse embora. Se se mandasse de um penhasco abaixo. Se apanhasse a gripe dos porcos. Ou se numa viagem ao estrangeiro se esquecesse do caminho de casa.
Deixe um comentário