eleitores fantasmas

Vota-se com mais de 18 anos. Os números de quem pode votar vêm da Comissão Nacional de Eleições. Os números dos maiores de 18 anos vêm do Instituto Nacional de Estatística. Espantosamente, os números diferem.

Mais espantosamente, o número dos que podem votar é superior ao dos que têm mais de 18 anos. E não o contrário. Isto merece uma pausa para meditar. A diferença é de 1 milhão de indivíduos. O que também merece uma pausa para meditar. Um número verdadeiramente espantoso. Tantas pessoas como as que votaram no partido mais votado. O país comporta-se como se isso não fosse importante.

Ninguém vê qualquer risco na discrepância de 1 milhão de votantes. Ninguém duvida da seriedade da contagem dos votos. Sabemos de recentes recontagens de votos nos EUA, na Alemanha e no México. Mas em Portugal não temos que nos preocupar. Cá nunca teríamos uma recontagem de votos. Em Portugal, os votos são contados por gente nomeada pelos partidos ao nível local e nós sabemos como essa gente é séria.

Somos governados por gente de uma seriedade incontestável. O sr. sousa é de uma seriedade incontestável. O sr. silva é de uma seriedade incontestável. As pessoas que os rodeiam também. Alguns são banqueiros, profissão de uma seriedade incontestável. Não temos motivos para duvidar da seriedade do que quer que seja. Sempre fomos governados por gente séria. Por outro lado, não parece que seja demasiado pedir uma explicação detalhada sobre o milhão de votantes fantasmas.
[1][2]

P.S.: Os peritos pronunciaram-se sobre a diferença dos dois números. Nenhum dos peritos disse nada de conclusivo. Peritos de merda. Alguns disseram uns bons disparates. Vêm aí mais eleições.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

4 comentários a “eleitores fantasmas”

  1. Avatar de SoKrates

    Nem este bost, nem aquele:
    http://inacreditavel.ioio.info/?p=7820

    retratam, como deve ser, o esforço do meu governo.

  2. Avatar de alex

    “Joga pedra na Geni”, diz o Chico Buarque em Zeni e o Zepelim.

    Joga pedra na Geni
    Joga pedra na Geni
    Ela é feita pra apanhar
    Ela é boa de cuspir
    Ela dá pra qualquer um
    Maldita Geni

    Mas eis que de repente, as coisas mudam e Geni passa a ser a mais amada da povoação e redondezas.

    (…)
    Ao ouvir tal heresia
    A cidade em romaria
    Foi beijar a sua mão
    O prefeito de joelhos
    O bispo de olhos vermelhos
    E o banqueiro com um milhão

    Alto! O banqueiro com um milhão?! Então foi este gajo que roubou milhão, o tal milhão de que tu falas no bost. E provavelmente não foi só este banqueiro a roubar, houve muitos outros, daí a crise mundial. E tiveram que distribuir esses milhões em falta pelos cadernos eleitorais dos vários países.

    Lembro-me de ter ouvido qualquer coisa sobre isso nos jornais. Acho que o Durão Barroso até fez uma proposta, que foi aceite por todos os governos europeus.

  3. Avatar de transmutante
    transmutante

    Já começaram a votar duas vezes.
    É o princípio do fim.
    correio da manhã

  4. Avatar de alex

    Não há mistério nenhum.

    Esse milhão são os eleitores que vivem no estrangeiro, não são habitantes, mas votam em Portugal.

    Nas eleições autárquicas, não contam os emigrantes, mas contam os imigrantes. Provavelmente são um milhão também.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *