Fosga-se

Cheguei a casa após mais um fim de semana em que não parei em casa. Ligo o Mac e aparece-me uma treta a aconselhar a actualização dum plug-in do itunes relacionado com um site denominado iLike.

Como cheguei a este site? Por convite tal como aconteceu como o hi5, embora neste caso tivesse também curiodade de saber o que se passava por aí (isto de ter filhas adolescentes e pré-adolescentes causa estas coisas…).

E, meditando no assunto, apercebo-me que, de uma forma subtil vou abdicando de alguma da minha privacidade. Que é que o mundo tem a ver com a merda de música que oiço no meu PC (iLike) ou porque carga de água tenho que dar informações sobre a minha pessoa ao mundo (iLike e Hi5 – mais este, que até inquire, de forma opcional felizmente, acerca do nosso rendimento mensal. Espectáculo).

No entanto isto vai acontecendo, Quer por apelos ao nosso ego (É pá! Oiço musica muita cool, sou muita fixe tás a bere?) ou  tenho uma fotos da piça e uns pensements do carapau (os blogs também têm fazem este tipo de apelo, mas enfim…).

Assim, ficamos todos contentinhos por abrir as perninhas e escancararmos quer a nossa pessoa quer aquela que queremos que os outros vejam (Sim porque ninguém garante que aquela gaja muita boa não é como as de Ermesinde ou pior…).

Mas também, para quem já está disposto a abdicar da liberdade em nome duma suposta segurança, estamos no bom caminho. Vamo-nos habituando a viver de porta aberta para melhor nos poderem controlar. Mas sempre numa muita fixe.


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “Fosga-se”

  1. Avatar de alex

    Estatísticas de borla que depois são vendidas a peso de ouro às empresas de mercadologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *