de capacete

O DN diz-nos que em Portugal se compraram 600 mil preservativos durante um ano. Com a nossa obssessão pelos números não podíamos deixar de fazer umas contas. Em Portugal deram-se cerca de meio milhão de fodas de capacete, durante um ano. Não é muito. Para um país com 10 milhões de habitantes.

Poder-se-ia também admitir que há gente a ir lá sem capacete. Eventualmente até que em foda que é foda não se usa capacete. O chornal não vai por aí. Somos gente quase civilizada. E não queremos pôr em causa os dogmas do regime. Sabemos que todas as pessoas fashion dizem usar capacete. Que todos os cidadãos comuns entrevistados na TV também. E que a TV não mente. O número de quecas dos portugueses pode pois ser medido pelo número de preservativos usados.

É meio milhão de preservativos. Anual. Como existem cerca de 4 milhões de homens em idade de ir ao buraco temos então meia dúzia de portugueses para cada preservativo. Conclui-se que os portugueses dão uma queca por ano, sendo o mesmo preservativo reutilizado por meia dúzia de portugueses. Ou que o português dá uma queca de seis em seis anos, coisa em que nos recusamos a acreditar.

Nós, aqui no chornal, não perdemos uma oportunidade. Desde que nos proibiram de ir à pesca que tudo o que vem à rede é peixe. Quanto a capacete, teríamos muito gosto, mas não temos tempo. O que nós queremos mesmo é fazer crianças. Crianças felizes, saudáveis e inteligentes. Crianças aos montes, crianças que enchem as casas e os parques da cidade de alegria. Crianças que brincam todo o dia e não vão à escola. E isso não se faz de capacete.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *