modus operandi (II)

Sabemos que vários leitores nossos estão interessados em comprar bancos. Sobretudo desde que os começaram a vender a 1 euro. Posto isso, perguntam-nos os leitores, “como se pode ganhar dinheiro com um banco”? Estamos a falar de ganhar dinheiro depressa porque esse é o modelo de negócio em que acreditamos. Comecemos por uma pergunta:

Como é que um banco pode ganhar dinheiro declarando fraudulentamente que um cliente tem uma dívida que de facto não tem?

Aqui vai uma técnica. É uma técnica nossa, muito nossa, que acabámos de inventar. O banco A diz que o cliente B lhe deve 100.000 contos. O cliente não chega a saber de nada. Entretanto, o banco A pede 100.000 contos ao banco C. O banco C empresta porque sabe (ou pensa que sabe) que o banco A tem 100.000 contos a receber. O banco A, ou algum beneficiário, recebe o dinheiro do banco C e fica a pagar a prestação da dívida, ou seja, dali a 50 anos terá pago os 100.000 contos. Portanto, se o banqueiro A tiver 40 anos terá que repor o dinheiro quando tiver 90 anos. Contando com 10 anos de processo em tribunal, arrisca-se a uma pena de prisão a cumprir após o seu centésimo aniversário. Entretanto terá passado uma vida feliz no meio de porsches e gajas. Não deixa de ser um projecto de vida interessante.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “modus operandi (II)”

  1. Avatar de alex

    eh eh eh… Eu Compro.

    Posso comprar uma quota nesse projecto de investimento? A quanto é que estás a vender cada quota? Quero o suficiente para 2 gajas, um Porsche e 5.000 litros de gasolina. Preços?

  2. Avatar de alex

    Temos que dispersar esta merda destas ideias em bolsa. Ainda ficamos ricos… e talvez caiam 2 porsches e 4 gajas!

  3. Avatar de alex

    Isto bem limado e ainda abrimos um MBA em Gestão. Hão de vir alunos da China, da Coreia e dos Eua!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *