modus operandi (I)

Sabemos que vários leitores nossos estão interessados em comprar bancos. Sobretudo desde que os começaram a vender a 1 euro. Posto isso, perguntam-nos os leitores, “como se pode ganhar dinheiro com um banco”? Estamos a falar de ganhar dinheiro depressa porque esse é o modelo de negócio em que acreditamos. Comecemos por uma pergunta:

Como é que um banco pode ganhar dinheiro declarando fraudulentamente que um cliente tem uma dívida que de facto não tem?

Aqui vai uma técnica. É rápida embora envolva alguns riscos. É uma técnica nossa, muito nossa, que acabámos de inventar. O banco A diz que o cliente tem uma dívida. Na verdade, o banco A pega no dinheiro e investe-o numa aplicação volumosa de curto prazo (bolsa) ou de médio prazo (um prédio para vender). O investimento corre bem, devolve-se o dinheiro ao seu devido lugar e fica-se com o lucro. Um lucro que pode corresponder ao dinheiro de uma vida de trabalho. Para isso, há apenas que ter o dinheiro suficiente para pagar a prestação da dívida durante o período em que ela existir, período que se pretende curto, e garantir que o investimento resulta, o que não é difícil em tempos de crescimento económico continuado.

P.S.: Convém ter cuidado. Em caso de maus investimentos ou período de recessão pode ser um bocado embaraçoso.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *