gripe em portugal

A gripe chegou a portugal. E porquê? Porque é que dizemos que a gripe chegou a portugal? O que é que sabemos mais do que os outros?

Sabemos o que toda a gente sabe. O bicho da gripe é analfabeto, não conhece fronteiras. O bicho da gripe está em espanha. Está em espanha, logo está em portugal. O bicho da gripe não pára na fronteira para pedir autorização ao guarda fronteiriço. Aliás, o bicho da gripe caga guardas fronteiriços. Delimitar a propagação da gripe com base nas fronteiras nacionais é um disparate, ainda que legitimado pela OMS.

Num país grande como o méxico, existem certamente muitos mexicanos que estão mais longe do foco da gripe do que nós. O méxico é uma coisa enorme: 5000 km de fronteira com os EUA e 9000 km de costa. A distância entre o extremo norte (tijuana) e sul do méxico (cancun) é de 4500 km; a distância de Lisboa a Madrid é de 628 km, daqui a espanha é um salto. Nesse sentido, pode dizer-se com rigor que a gripe chegou a portugal e que todas as medidas preventivas contra a gripe devem, naturalmente, ser tomadas.

Em primeira mão no chornal, veja aqui um link para um infectado com o vírus da gripe. Apesar de tudo, não está mal: infectado no rocio


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “gripe em portugal”

  1. Avatar de alex

    Essa á a versão Matt Johnson da extreminação de porcos do Egipto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *