mais do mesmo

Chegámos a isto pelo descontrolo na moeda, pela explosão de M3, pela omissão de indicadores, pela desregulação dos mercados financeiros, pela liberdade financeira e pela absoluta falta de verdade.

Os mais conservadores diriam que sairíamos disto pela forma oposta. Pelo controlo sobre a moeda, pela atenção a M3, pelo retorno de indicadores, pela regulação dos mercados financeiros, pelo fim da liberdade financeira e pela verdade contabilística. Um caminho certamente doloroso.

Podeis, no entanto, ficar descansados. Não é esse o caminho que se trilha. A administração obama acaba de criar novas regras contabilísticas para os bancos. Agora os bancos avaliam o seu património, mais ou menos como quiserem. É uma espécie de auto-avaliação como a dos professores. Promete.

P.S.: Mais do mesmo. Sempre e sempre, mais do mesmo.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *