Uns miúdos foram para a escola. Alguém filmou os miúdos. Alguém do ministério da educação ou com autorização do ministério da educação. Os miúdos surgem depois no tempo de antena do PS.
Aparentemente ninguém disse aos miúdos ou aos pais dos miúdos o fim que as filmagens iam ter. Alguns pais não gostaram. Nem todos os pais votam no PS, por enquanto. Ainda existem outros partidos e o voto ainda não é obrigatório. Surgiram as perguntas dos pais, dos outros partidos, dos meio de comunicação, etc. Perante isto esperávamos que alguém viesse dizer que não foi nada disso que aconteceu. Que isso são coisas inventadas. Que alguém anda a distorcer maldosamente os factos.
Pois, em vez disso, o sousa pede desculpa aos pais. Pedir desculpa? O sousa deve estar doente. Este não é o sousa que conhecemos. Isto é grave, muito grave. Fica aqui a pergunta: será que um sousa assim tem condições de governabilidade? Eu não sei se gosto de um sousa assim. Verdade, verdade, já me estava a habituar ao outro. Por mais voltas que se dê, as pessoas constróem expectativas, boas ou más, e estranham sempre que se deparam com factos que não correspondem às suas expectativas.
P.S.: Cadê o sousa que não sabia que não se podia fumar nos aviões? Cadê!? Esse é que é o sousa em que eu quero votar.
Deixe um comentário