Descoberto algures no deserto um evangelho atribuído ao dono do saco das moedas, vem dar uma nova luz aos acontecimentos ocorridos à dois mil anos na Palestina.
Após aturada tradução verificou-se que afinal a solução poderá estar mesmo à frente do trombil de quem manda.
Tudo começou com a recepção em casa do chefe duma mensagem misteriosa e à qual este chornal teve acesso:
Não verás nas arcas de papel alternativa ao que estava Só verás aquele local, sem segredos, como água O que dizem não ouvirás, pois pensarás ser maldade Acreditarás só quando vires, com os teus olhos A verdade refrão Afinal havia outro E sem nada saberes,sorris E por ele andas louco P’ró o construir, um dia Afinal havia outro Um local, um estudo, uma solução E irás no fim de contas O analisar outras paragens Não quererás saber da sua origem, p’ra quem decide pouco importaAinda é pouca a tua credulidade de que seja tão perto da tua porta
Nem os sinais mais furtivos te puseram mais alerta
Só quando vires a olhos vistos, perceberás Se estavas ou não certo
Em ler o documento do deserto
O chefe chamou de imediato o vereador das infraestruturas e o vereador da bófia: “Ó pá! Já viram isto?”
De pois de ler o vereador da bófia respondeu: “Parece-se como uma cantiga duma moça qu’é bombeira e canta umas cantigas”. “Mas pior” acrescentou o vereador das infras.
Foram lançadas diversas expedições e comissões secretas para estudar o assunto, até que um dia entraram pela Junta o Chico Z, acompanhado do Carlinhos B e do Ernane L, dizendo em estrangeiro que já tinha tudo tratado: “Amigo Zé: After All There is another!” E eis-nos de regresso ao presente.
Deixe um comentário