M

“Naquele sítio comem minhocas.” – a mãe tinha preparado a criança. Levei uma criança a passear. Estás a ver aquele sítio? É ali que vamos comer. Estás a ver a primeira letra? É M. É a letra M de minhoca. Uma piada que se veio a mostrar com pouca piada.

Entrei com a criança. A criança fez um ar de pouco interessada, quase diria uma recusa. Insisti. Mostrei-lhe que as outras pessoas estavam a comer. “Estão a comer minhocas?” – perguntou ela. Não, aqui não têm minhocas. Ela não acreditou. Usei uma arma secreta. Aqui há batatas fritas. A criança não parava de olhar para fora da loja. “Quero ir para ali” – disse a criança apontando para a loja das sopas. Não é todos os dias que uma criança pede sopa.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

5 comentários a “M”

  1. Avatar de alex

    Já me aconteceu o mesmo. Mas em frente estava uma cervejaria e passámos a noite a beber cervejas de penálte. Eu e a minha filha, que na altura tinha 4 aninhos.

  2. Avatar de alex

    Mas quem te conhece sabe perfeitamente que não foste comer sopa e obrigaste a miúda a comer minhocas!

  3. Avatar de transmutante
    transmutante

    Claro que fui comer a sopa. Tu não estás a imaginar a cara de nojo com que a miúda olhava para o sítio do M e para as pessoas que lá estavam a comer minhocas.

  4. Avatar de alex

    Mudaste?
    Também bebeste chá enlatado?

  5. Avatar de carnide
    carnide

    É muito feio mentir às criancinhas…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *