a subir pois claro

O chornal anda sempre à frente. Anteontem escrevemos sobre a deflação, descansando os leitores sobre as suas consequências. Ontem, o INE vem dizer que ela está aí, pela primeira vez em 40 anos, e a notícia saíu nos outros jornais menos informados do que nós.

Na verdade, mesmo agora, ninguém diz que a deflação está aí. Dizem que chegou a inflação negativa. Os nossos intelectuais/economistas estão a redescobrir o significado das expressões subir para cima e descer para baixo. Estamos pois, neste exacto momento, a subir para baixo, segundo os intelectuais da nossa praça.

Os intelectuais e proprietários dos merdia dizem agora que a deflação ainda não chegou. Dizem que são precisas 3 de seguida para contar como deflação. Ora, não são precisas 3 de seguida para contar coisa nenhuma. Eu, sempre que dou uma faço um risco na parede. Isso é contabilidade a sério. O resto são habilidades contabilísticas. E disso já temos que chegue.

Conforme dissemos, a deflação não tem nada de mais. Vê-se, no entanto, que existem interessados em assustar o cidadão relativamente à deflação. Como podem continuar a fazê-lo se a chegada do papão não desencadeou um cataclismo? Podem, encontraram uma solução para fazer perdurar o medo da deflação: dizer que a deflação ainda não chegou. Entretanto, estamos a subir para baixo.

and having the time of our lives


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *