dez heróis

A London Summit produziu as imagens que a seguir se podem observar. Como se pode ver na imagem, o manifestante tem todo o ar de ser perigoso. Vê-se na imagem que ele constitui uma ameaça para a segurança dos governantes reunidos em Londres. É visível a forma como enfrenta os polícias, desafiando-os, constituindo para eles uma ameaça eminente. Os polícias mataram-no.

Também se pode ler o vídeo de outra maneira. Um manifestante (?) é agredido pela polícia sem nada fazer que o justifique. São dez polícias heróicos que, acompanhados de cães, fazem frente a um homem solitário virado de costas e de mãos nos bolsos que procura afastar-se discretamente. O homem é atacado por um polícia. E morre.

É a democracia que temos na europa que hoje temos. Não envergonha o antes do 25 de Abril. Não envergonha a democracia chinesa. Não envergonha nenhum filho da puta. Só mesmo filhos da puta sem vergonha se podem rever no tipo de actuação que aqui se vê. Não é um acidente. Matar gente por pouco nas reuniões do G8 está a tornar-se um hábito.

Discutia-se nesta reunião a governação económica. Mas ao mesmo tempo mostra-se a governação política para que se está disponível. É uma reunião de ainda (??) democracias em crise económica, que é também uma crise política. Duas crises conjuntas. Sim, porque a democracia em que não se matavam pessoas com tanta facilidade era, também, um sistema económico mais eficiente.

P.S.: O suposto manifestante afinal era um homem que estava “attempting to go home from work”

notícia do Guardian
notícia do Guardian


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *