outros 100.000

As finanças atacam outra vez. Porque 100.000 não entregaram uma declaração desnecessária. Quer dizer, necessária. Necessária para poder justificar mais umas multas. Mais 100.000 para multar. Mais 100.000 agradecidos ao sr. sousa.

Dá imenso jeito. É útil porque sempre se caça algum dinheirinho. É sempre útil porque desvia as atenções de tudo. Desvia as atenções da tal gravação. Desvia a atenção do que se anda a fazer com o dinheiro do estado. Desvia as atenções de uma situação económica e social para que não se tem solução. É duma utilidade atroz.

Chegámos a isto. Uma notícia produtora de indignação serve para reduzir a atenção que outras teriam e para reduzir a indignação que outras produziriam. As fontes de indignação são tantas que entopem os media. Entupimos os canais da indignação. Chamem o canalizador.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “outros 100.000”

  1. Avatar de escrotinador

    Esses gajos das aldeias também aviaram 100.000 gajos, mas foi de marcha-atrás.

  2. Avatar de Magalhinhus
    Magalhinhus

    Êçes gagos pégão dempurram.

    Este texto foi verificado pelo corrector ortográfico do computador português Magalhães. O Chornal não se responsabiliza pelo texto. Para reclamações, usar este link.

  3. Avatar de gungunhanha
    gungunhanha

    Os comentadores do chornal não deviam discriminar os paneleiros. Os paneleiros devem ser tratados como iguais. Iguais uns aos outros. Ser paneleiro é um direito de todos os paneleiros. Sempre é melhor do que chamá-los de homossexuais. Os paneleiros são nossos amigos. Quanto mais paneleiros mais gajas ficam para nós comermos. Vivós paneleiros! Viva!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *