reformas

A OCDE publicou um estudo, [1], [2], segundo o qual as reformas teriam que se reduzir de 50%. Os jornais divulgam o referido estudo. Os jornais são incapazes de se interrogar sobre o rigor do estudo. Porque os jornais fazem parte da mesma máquina de propaganda. Uma máquina de propaganda que não precisa de grandes estudos, só mesmo de grandes notícias.

A OCDE foi completamente incapaz de prever a presente crise. É completamente incapaz de produzir soluções para a presente crise. Nem tenta. Nem se mete nisso. A única coisa que tem são recomendações contra os trabalhadores. E surge de repente com um grande trabalho. Diz que as reformas têm que baixar 50%. Todos conhecem aqueles alunos cábulas que nunca fizeram nada de jeito e de repente aparecem com um grande trabalho. O grande trabalho ou é copiado, ou é feito por outra pessoa, ou não é um grande trabalho.

Faça-se então um bom negócio. Baixem-se mesmo as reformas a sério. Não em 50%, mas em 100%. Acabou-se. Obviamente também não tencionamos pagar por elas. A partir de hoje, agora, já. É isto que a esquerda séria deve propor. Não há palhaço, também não há circo. Estamos fartos de ver o serviço reduzido pagando a mesma prestação. Acabe-se com o serviço e com a prestação. Ao menos não ficamos a pagar as reformas dos cadilhes, dos 3 anos do mira amaral na cgd, dos 12 anos de deputados, dos gajos que se reformam do banco de portugal com 40 e poucos anos e as 3 reformas do presidente. Acabe-se com as reformas. Acabe-se com a prestação. A OCDE ficará feliz. E nós também. Sobretudo nós.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

4 comentários a “reformas”

  1. Avatar de PassarinhoUIUI
    PassarinhoUIUI

    Acabem-se com as reformas, já!
    Nem mais um soldao para as colónias, ooops, para as reformas.
    A verdadeira revolução consiste em libertar-mo-nos das ideias feitas.

    Levantemos todos os PPR e bebamo-los!
    VIva a indústria vitivinícola! VIVA! Viva CHE! Viva Salazar! Viva Fidel Castro! Viva Estaline.

    Longa vida ao camarada Arnaldo Matos, grande educador da classe operária, e ao Cherne!

  2. Avatar de lunatik

    Viva

    há cerca de 3 anos que mandei a primeira carta á Segurança Social a pedir o que propõe aqui, Saúde não tenho, tive que fazer seguro, nem pediatras há, e ainda querem natalidade….só para rir, reforma não vou ter direito, então ando a pagar para quê????
    Tenho a certeza que se aplicar eu o dinheiro que sou obrigado a entregar a esses gulosos ainda consigo gozar uns bons anos.
    Cumps.
    p.s. – quanto á carta que enviei nem resposta obtive, entretanto já a enviei novamente…

  3. Avatar de alex

    Eles não respondem às cartas, mas arquivam-nas para um dia as poderem usar contra nós!

  4. Avatar de transmutante
    transmutante

    Sim. Mas se uns milhões de pessoas nos países da OCDE desatassem a escrever cartas dessas talvez resultasse. Talvez se reduzisse o desrespeito e a leveza com que se diz que as contribuições sociais não têm direito ao respectivo retorno.

    Os sistemas de segurança social estão nas mãos de gente que não acha que tem que fazer o ónus da prova de que o sistema é capaz de cumprir aquilo para que foi desenhado. Acham que o ónus da prova é nosso. Não é.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *