Israel mantém-se no poder nos EUA. Israel manda, os EUA obedecem. Mas que merda é esta. Já não bastava um dono do mundo, afinal temos dois? Um monstro bicéfalo? E o problema é que as os movimentos alternativos também não são melhor escolha: é a China, é a Rússia, é o Irão. Para quando uma Europa forte que faça frente a estes gajos todos?
Israel no poder
por
Etiquetas:
Comentários
11 comentários a “Israel no poder”
-
O mito da Europa forte vai justificar uma corrida aos armamentos, não tarda nada.
Os franceses já estão a chiar!
http://www.lemonde.fr/archives/article/2009/02/27/des-magistrats-s-insurgent-contre-le-projet-d-extension-du-secret-defense_1161132_0.html -
Já há muitos gajos a fazer jogging (a comprar armas sem concorrência). Chegou a altura da Europa começar a treinar também. E depois, vamos a uma corridinha!
-
Estas tensoes nao ajudam nada o mundo.. A crise ta a fazer com k haja um aumento do investimento publico e parte dele vai para as forças armadas.. As pessoas n tem emprego e parte delas vao para as forças armadas… Os politicos sabem k uma das maneiras de fazer a industria crescer e com uma guerra.. Ora.. Com um exercito bem equipado.. Com um exercito numeroso.. COm a ideia na cabela k depois de uma guerra havera crescimento.. Um pais com gente atrasada no poder pode muito bem nao resistir a estas tensoes e a estes picanços k os paises fazem uns aos outros e começar uma guerra.. :S MAs enfim.. Mais uma xs os EUA conseguem nao surpreender o mundo..
-
Para que é que queres a europa? Uma europa de durões barrosos? De blairs? De sarkozys? De Berlusconis? De Merkels? É meter a europa no cú. É meter tudo no cú. Tudo no cú! Isso é que é!!!
-
gungunhanha: Para k keremos a europa?? s nao fosse a europa eramos mais parecidos com um pais africano k propriamente um europeu.. Nao tou a ver e pk e k keremos um micro pais abandonado no meio de um mundo em k sao os grandes k mandam.. Nao nao podemos vencer, entao juntamo.nos a eles.. A europa e o futuro.. simplesmente ta em construçao… OS EUA sao um estado federal de 300 anos,A china milenar, a russia tb ja com umas centenas de anos.. nao podemas estar a espera de contruir uma uniao Europeia firme, coesa e forte em 40 anos…
-
Espera aí, ó gungunhanha. Não sei como era lá em África, mas aqui a união faz a força.
Esses gajos que referes, realmente, são enrabáveis, mas a Europa é a Europa. É cultura, é humanidade, é experiência de vida… A Europa é o melhor continente do mundo, sem dúvida nenhuma…
E o Inacreditável é o blog mais antigo da Europa!
-
Ó Paulo Oliveira, é claro que estas tensões não ajudam nada; e ninguém, muito menos eu, quer a guerra, ou mesmo a guerra fria.
A Europa é tão velha, tem tanta experiência, que consegue sempre os melhores acordos com os países mais difíceis. Todos os outros, excepto os EUA e Israel, têm uma história milenar e já passaram por provações lixadas, e não pretendem a guerra de novo.
Nós (europeus) damo-nos muito bem com os povos árabes, com os orientais e com os africanos. Todos nós sabemos, de uma História ancestral, que a guerra não é boa para ninguém.
Só os EUA e Israel, países recentíssimos, parecem ainda não ter percebido isso.
-
Já agora, P. Oliveira, os EUA têm pouco mais de 200 anos.
-
Concordo completamente ctg alex.. A europa sempre teve mais capacidades de negociar e mediar com os outros paises, por muito dificil k foss.. Nao e como uns k mal corra mal uma negociaçao kkr começam logo a cortar abastecimentos de bens de primeira necessidade, ou expulsar diplomatas, e coisas assim.. Sempre foi mais experiente nestas materias, tal como outros paises sao mais experientes noutras.. Deve ter alguma coisa haver com o capitalismo ter nascido na europe e nos tivemos nessecidade de negociar com povos k nao conheciamos de lado nenhum, nao sei..
Ja agora obrigado pelo reparo.. Akilo foi uma estimativa rapida k nao correu muito bem.. 😛
Fica bem..
-
A minha opinião é que a experiência da Europa foi obtida em séculos de lutas e porrada com os árabes nossos vizinhos, cruzadas, invasões, etc. Tanto nós europeus, como eles árabes, sabemos que a guerra não leva a nada: umas vezes ganham uns, outras vezes ganham outros, mas com o passar dos milénios, tudo fica na mesma e o povo é que sofreu.
É por isso que nós e os árabes já praticamente não lutamos. Fomos levados para o Afeganistão e para o Iraque pelos parvalhões dos americanos – uns putos no que toca à experiência da História – mas só por nós não fazemos guerra: conversamos. E eu acho esta nossa relação com os árabes uma das coisas mais bonitas da história das civilizações.
-
A Europa é cultura. Cultura é latim!
Traduzam, seu incultos:
Cucus picanços dixit: Tessum oculum descansus est…eh eh eh
Deixe um comentário