namorar !?

Aqui vai uma lista de factos sobre a vida. As pessoas nascem, crescem, namoram, uns casam outros não, alguns têm filhos, depois ficam velhos e depois morrem. Sei que nem todos tinham conhecimento disto, mas é a ordem natural das coisas.

No meio disto, também se namora. O que é namorar? Namorar é andar ali atrás das gajas, dar umas beijocas, apalpar as mamas, eventualmente dar umas quecas, eventualmente vir a casar. Namorar é um andar ali à experiência ao mesmo tempo que se aprende qualquer coisa. É uma coisa deliciosa que acontece na juventude dos humanos. Namora-se aos 13 anos, namora-se aos 20 anos, namora-se aos 25 anos e, se se for um bocado retardado, namora-se aos 30 anos.

Depois disso é sempre a sério. É para o buraco. Ou é ou não é. Ninguém namora aos 40 anos. Aos 40 anos os encontros resumem-se a dar um beijo e foder. Dois, para quem gosta de preliminares. Não se namora aos 50 anos. Namorar aos 50 anos é o mesmo que andar de chucha aos 20 anos.

Os meus amigos com mais de 30 anos têm amantes, têm casos, têm amigas, ou fazem engates. Nada disso é namorar. Os media insistem em ridicularizar os nossos políticos dizendo que namoram. É uma adolescentalização inadequada. O correio da manha mostrava há uns tempos fotos de um líder partidário a “namorar” na praia. As revistas cor-de-rosa falam da namorada do sr. sousa. Não ridicularizem as pessoas. Não é preciso.

it feels like love and it’s all that we’ve got


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *