Os bancos têm 200 milhões de contos de lucros! É a notícia do dia. Ficamos encantados. Encantados pelo sucesso dos bancos. Encantados por tê-los ajudado com os nossos impostos. Encantados por termos endividado o estado em 4000 milhões de contos para ajudar os bancos. Encantados pela falência do estado. Encantados pelo fim do estado social. Encantados por tudo aquilo que se fez para salvar os bancos. Mais encantados ainda porque afinal não fazia falta.
Os bancos estavam com a cabeça no cepo? Há dois meses as contabilidades mostravam os bancos à beira da falência? Afinal, parece que não estavam com a cabeça no cepo. Agora as contabilidades mostram os bancos com lucros chorudos maiores do que todo o dinheiro do belmiro!
Por um lado, se os bancos estavam com a cabeça no cepo, havia cabeça e havia cepo. É só disso que o povo precisa para haver uma boa festa. Não se perca a festa. Se as cabeças dos bancos afinal não estavam nos cepos, que se ponham lá outras. Que se ponham lá as cabeças dos cabrões que nos estão a roubar o dinheiro para dar aos bancos. Venham daí essas cabeças. Se for verdade que a situação dos bancos é tão boa assim. Se não for verdade, venham daí as cabeças que fiscalizam as contas dos bancos. Com um bocado de sorte, são as mesmas cabeças.
eu já não sei se sei
de nada ou quase nada…
Deixe um comentário