Alguma coisa está para acontecer. O país tem as exportações paradas. Não há indústria. Não há agricultura. Não há pescas. Não há empregos para os jovens. Nem sequer para os velhos que já os tinham. Aparentemente só já há função pública. Só há despesas, não há fontes de receita. Não há dinheiro para nada. E, sobretudo, ao mesmo tempo que há dinheiro para tudo.
Estão à beira da ruptura a educação, a saúde, a segurança e a justiça. Tudo o que o estado assegura está pelas ruas da amargura. O crime violento aumenta. O crime de colarinho branco cresce em exponencial. Os magistrados dizem que não têm capacidade para lidar com ele. O sr. sousa é só vergonha atrás de vergonha. O sr. silva tem mais cromos à sua volta do que uma equipa de futebol.
Para ajudar à confusão, nunca se viu tanto dinheiro. Não faltam bons carros. Não faltam gajas bem vestidas. Não faltam pessoas com mais do que uma casa. Toda a gente passa férias em sítios exóticos. Tudo continua mais ou menos na mesma, ou melhor. Alguma coisa está para acontecer. Tomara que não.
Deixe um comentário