O melhor dos jornais online são os comentários. Onde as notícias não interessam, os comentários conseguem ser extraordinários. Já nos habituámos a que a inteligência, o conhecimento e o cuidado dos comentadores ultrapassam largamente o dos jornalistas. Basta dar uma olhada nas notícias de ciência do público e ver a qualidade dos comentários que por lá surgem.
Também ao chornal já chegaram os grandes comentários. Um deles merece especial atenção. Aquele em que um tal de uKaynes apresenta um vídeo com declarações de um responsável financeiro dos EUA. Nesse vídeo diz-se que em duas horas desapareceram 550 biliões de dólares. Cento e vinte mil milhões de contos. O equivalente a metade do PIB da Índia, Rússia ou Brasil. Em duas horas. Aí se diz que em poucas horas o sistema financeiro americano poderia ter estoirado com uma fuga de 5000 milhões de dólares do seu sistema. Mais que o PIB da Japão, Alemanha ou China.
Grande comentário. Grande notícia. Sem dúvida, uma inacreditável não-notícia. Uma daquelas notícias que os media se esquecem de dar. Obrigado uKaynes. Aqui vai o vídeo. A não perder. Pelo menos de 2m16 a 3m46.
P.S.: Pois é. Não vale a pena ter medo de que as pessoas vão a correr para os bancos. O dinheirinho foge electronicamente. À velocidade da luz.
Deixe um comentário