made in portugal

Quem ouve a TSF já deve ter reparado no programa made in portugal. Todos os dias seleccionam uma empresa tecnológica de sucesso. E lá nos contam a história dessa empresa. Ficamos pasmados com as coisas fantásticas que se fazem em portugal. Veja-se, por exemplo, uma empresa chamada cluster media lab. Somos um país de heróis. Temos futuro.

No final, dizem-nos o volume de negócios anual das empresas. Uma quinquilharia. Invariavelmente. Há casos de 200 mil contos e há casos de 40 ou 50 mil contos. Qualquer casa de frangos faz isso. Até as lojas dos chineses fazem isso. A vender chapéus de chuva rascas.

O programa made in portugal é patrocinado pelo ministério da economia e da inovação. Ou seja, pelo governo. Pelo regime, um regime tecnófilo. De patetas que vêem na inovação o único caminho para a economia. Mesmo dispondo de tão fracas evidências. Já cá andamos há muito tempo. Já estamos carecas de ouvir histórias da carochinha. Já ouvimos essa história. A do futuro assente numa economia tecnológica.

there is only one direction, in the faces I ve seen.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “made in portugal”

  1. Avatar de alex

    Eeeeeh pá! Há que tempos que não via essa foto.
    E essa música fabulosa…
    Outros tempos, tempos do Gabriel transfórmico que ia para o palco vestido de 10 maneiras diferentes: desde um teenager de blazer a um monstro cheio de bolhas.

    Fixe, pá!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *