Cheguei ao táxi ainda há pouco (meia-noite) e, depois de 2 tentativas para o desatolar da lama, lá consegui à 3ª tentativa. O termómetro exterior marcava 2º C. O vidro estava um pouco sujo e, por isso, decidi lavá-lo com o limpa pára-brisas e água…
Não era sujidade era gelo. A água que lancei produziu ainda mais gelo e deixei de ver. Encostei e tentei limpar o gelo com a única coisa que tinha à mão: papel de jornal. A melhor solução é limpar com uma maçã cortada ao meio, mas não tinha nada disso ali naquele desterro. Lá consegui, a muito custo, abrir uma nesga de visibilidade, do tamanho de uma rata, naquela camada de gelo. Entrei e guiei durante 4 km apenas com um olho – o que via através da rata – porque o outro não via nada. Depois, com o calor do motor, porque a chaufagem está avariada, o gelo começou a derreter e tudo voltou ao normal.
Moral da história: não lavem os vidros do carro, ou tenham uma alimentação saudável (an apple a day keeps the doctor away), caso contrário estão condenados a andar com o olho colado à rata.
Deixe um comentário