o limbo

Terminou o limbo, um lugar que a doutrina religiosa dizia estar entre o paraíso e o inferno e que era reservado àqueles que morreram a.c. ou antes de serem baptizados. Ao empurrá-los para o limbo, a doutrina poupa ao castigo divino aqueles que, sem terem culpa nisso, não tenham cumprido o baptismo, um sacramento necessário à salvação, mantendo, para os outros, essa obrigação.

Basicamente, o limbo é o lugar daqueles a quem deus não se manifesta nem deixa de se manifestar, um lugar de não-conhecimento, ou seja, provavelmente todo o universo conhecido. Mesmo que decretem o seu fim, continuará a existir.

DN
Publico
Gugas

magic1.jpg


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “o limbo”

  1. Avatar de carnide
    carnide

    Modernices. Daqui a pouco z-z-z ainda faz-z-zem um trocadilho com a palavra limbo -líbido. z-z-z Será que são pedófilos? z z z.



    O desenho é lindissimo.

  2. Avatar de nick name
    nick name

    Olha… Eu a julgar qu’iam pró pergatório (qué uma espécie de limbo prós pecadores mas não muito)… Isto debe ter a ber com o Simplex. Menos vurocracias e duma birada elimina-se uma lista de espera. É uma manifestação de apoio do Baticano ao nosso Goberno. Bibó Baticano e Vispo de Vraga carago!

    Na próxima reuniom do executivo decidem pra onde vão as criancinhas que, azar dos Távoras, não são católicas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *