Os media mostram-nos os motins da grécia. O número de edifícios ardidos no centro de Atenas já excede a meia centena. Dizem que os motins se devem a um polícia ter disparado sobre um jovem. Uma história mal contada. Mal contada porque se o polícia disparou é porque já existiam motins. Ficam pois por conhecer os motivos dos motins. Os media não gostam de dar notícias.
As TVs continuam a mostrar o fogo nas ruas. Mas é fogo de vista, afinal as TVs não mostram nada, não dizem nada. Um país não fica a ferro e fogo porque um polícia disparou sobre um jovem, por mais errado que tenha sido o disparo. Não é certamente esse o motivo da greve geral. Passados 4 dias de motins, os media começam a redefinir os motivos dos motins. Agora os motins já se devem ao alto nível de desemprego da juventude. As TVs continuam a não dizer nada. Continuamos sem saber o motivo dos motins. Como dizia o josé sousa, “só sei que nada sei”.
Continuamos sem perceber nada sobre os manifestantes. Os manifestantes não falam nas nossas TVs. As TVs mostram o que eles fazem, mas não conseguem entrevistá-los. Presumo que por falarem uma língua qualquer de outro planeta. Provavelmente os manifestantes são semi-loucos. Os semi-loucos mostram uma certa inclinação para dependências bancárias. Só do BCP já atacaram 16 dependências em Atenas. Dezasseis, será que havia mais alguma? Manifestantes…bancos atacados…será que tem alguma coisa a ver com o motivo dos motins? Os media responsáveis nunca dariam uma notícia dessas!
Deixe um comentário