A Gronelândia são 2 milhões de km2. Uma coisa enorme. Num sítio sem interesse nenhum. Um frio mortífero que impede a maior parte das actividades humanas. Um sítio sem interesse económico. Pertence à Dinamarca.
Graças ao aquecimento global os recursos da Gronelândia poderão finalmente ser explorados. Há petróleo e minérios diversos. A gronelância e o pólo norte são o novo oeste. Uma população de 56 000 habitantes vê-se de repente a braços com um território de 2 milhões de km2 (4 vezes a França). Ganharam o euromilhões com o aquecimento global. São provavelmente o povo mais rico do planeta. Agora. Conscientes disso, lançaram há um mês um referendo que lhes dá autonomia face à Dinamarca. Autonomia face à UE. A Gronelândia é grande demais para 50 000 habitantes. Estão muito à larga, precisam de companhia. Vamos ver como é que as potências dominantes se vão apropriar da Gronelândia.
A Gronelândia é um novo continente para explorar. Os aventureiros de toda a espécie já estão a caminho.Não estão a fazer as malas, os aventureiros não fazem malas. É o novo oeste. Há sempre oeste.
Deixe um comentário