A Fátima Felgueiras era abjecto de 19 acusações. Finalmente, hoje, lá julgaram a senhora, num processo expedito como o habitual ou um pouco mais. O resultado foi 19 a 3. Uma cabazada. Das 19 acusações à senhora, a senhora foi ilibada em todas menos três. Com isso o juíz conclui, segundo o público, que ficaram provadas a maior parte das acusações. Eh!eh! Isto é mesmo o chornal do inacreditável. Diga-se em abono da verdade que as acusações não se medem pelo número. As acusações que permanecem são poucas mas horríveis.
De todas as acusações que restam, uma é a mais horrível. Na verdade, é a única que pode gerar prisão efectiva. A presidente terá prejudicado a câmara em 177,67 euros. Trinta e tal contos. Por causa disso sujeita-se a três anos de prisão. Estou mesmo a ver.
A segunda das horríveis acusações que restam também é de monta. A Felgueiras terá usado um carro da câmara para levar militantes do PS a Lisboa. Uma vez. Aqui está um crime revoltante. Nunca me passou pela cabeça que o ser humano conseguisse descer tão baixo. Toma lá, são mais dezoito meses de prisão.
Finalmente, a terceira das horríveis acusações que restam. A Câmara de Felgueiras terá vendido um terreno ao ex-marido da Presidente. Segundo as más-línguas, isso já prescreveu. Há um mês e meio. A gaja tem sorte. Vejam lá. Andou nisto anos e anos e logo, logo, mas mesmo logo, que o crime acabou de prescrever é que o tribunal toma uma decisão. Em resumo, de 19 acusações restam 3. Três que ficam à espera de um recurso da visada. Depois de tanto tempo, mais valia tirarem os três. I am sure you’ll understand.
P.S.: A política editorial do chornal proíbe-me de colocar aqui as Andrews Sisters, a melhor versão de Bei Mir Bist Du Schoen. Também não encontrei a versão da Ella Fritzgerald. Aqui vai uma de 2004, das Sholom Secunda, agora Girlkulture, 3 cantoras de ópera caídas em perdição.
youtube
Deixe um comentário