A crise é séria. Até os americanos já começam a abdicar de bens essenciais. É nesta altura que as pessoas precisam de bons conselhos. E para dar bons conselhos está cá o chornal. Ao contrário daquilo que se pensa, a crise quando chega não é para todos. São raras as crises que não constituem em si próprias grandes oportunidades. As crises de uns são na verdade grandes oportunidades para outros. Como dizia o homem do Feng Shui, é importante fluir com a coisa. Há uma crise? Crisis? What crisis? Aqui vai uma lista de bons conselhos para lidar com a crise.
Como não perder com a crise:
1) Tire o dinheiro de bancos pequenos. São os primeiros a arder.
2) Divida o dinheiro por diversos bancos. Sempre reduz o risco de um estoirar.
3) Tem pagamentos a fazer? Antecipe-os. Deixe os outros ficarem com o risco de o dinheiro se desvalorizar.
4) Tire o dinheiro de bancos grandes. Gaste-o. De qualquer forma vai ficar sem ele. Mesmo que não exista bancarrota a inflação vai tomar conta dele. Fique apenas com algum para as emergências.
Como ganhar com a crise:
1) Aproveite uma férias na islândia. Por tuta e meia.
2) Aproveite as borlas do governo. As últimas semanas estão repletas de medidas de distribuição de dinheiro que fariam corar os portugueses do período revolucionário. Procure nos jornais das duas semanas a seguir ao anúncio dos 4000 milhões de contos e vai ver que vai encontrar uma coisa que lhe interessa.
3) Compre uma casa. Deixe de pagar. Espere pelo leilão. Peça a um amigo que a compre agora que você a desvalorizou por a ter usado. Continua a ser uma boa casa, afinal de contas, pelo menos para si.
4) Compre uma casa de 90 mil contos. Deixe de pagar. Fica como arrendatário da casa. Graças à nova lei. Que protege os pobres. É o céu.
5) A subida da taxa de juro é também a baixa do preço das casas. Aproveite.
Vai ter casas novas a preços que nunca imaginou possíveis. É o céu.
Como se dizia na minha juventude “eu a foder e tu com os colhões entalados numa porta”. O bem-estar é uma coisa relativa. Uma coisa é certa. Os problemas dos outros são dos outros. Mesmo que os outros sejam os bancos. O mundo das oportunidades não fica por aqui. Aqui vão alguns links para oportunidades emergentes.
link1
link2
link3
link4
Deixe um comentário