Os portugueses fiam-se na protecção da europa e do euro. Desconhecem que se a situação portuguesa se degradar portugal só tem uma de duas opções. A primeira é uma inflação monumental que coloca portugal automaticamente fora do euro. A segunda é uma taxa de desemprego fenomenal. Daquelas que dão porradaria no meio das ruas. Com sorte, levamos com a primeira opção, com a segunda opção e com uma terceira.
A europa é governada pelo quarteto fantástico: Sarkozy, Brown, Burlosconi e Merkel. Cromos. O Sarkosy é um cromo, já se sabia. O Burlosconi é um cromo, já se sabia. O Brown é o ministro das finanças do Blair. Tal pai, tal filho. A Merkel é uma cientista, mas se alguém está a confiar na competência técnica alemã desiluda-se. Aparentemente, os conhecimentos de economia dela não chegam ao patamar de perceber a diferença entre valores brutos e líquidos. É conduzidos por estes quatro espantalhos do apocalipse que pretendemos fazer o apocalipse recuar. O apocalipse limpa o cú com espantalhos destes.
P.S.: Nos EUA o problema já está resolvido. Quem vier a seguir que feche a porta. O Obama arrisca-se a ser o presidente mais impopular de que há memória. O Bush está a ver se antecipa a tomada de posse do novo presidente para ver se consegue sair antes daquilo se esborroar tudo.
Deixe um comentário