Foi dado mais um passo na descoberta da causa da calvície. Mas como a notícia afirma, há uma grande diferença entre descobrir a causa e descobrir uma cura. Onde o DN se espalha é quando afirma que esta situação “aflige muitos homens”. Onde é que eles foram buscar esta ideia estapafúrdia? O Inacreditável publicou uma notícia, há mais de 10 anos, onde afirma e confirma que os carecas são mais inteligentes. Notícia essa que foi replicada pela rede – incipiente na altura – e acabou por nos chegar à caixa de correio anos mais tarde. Portanto, porquê a preocupação? Além disso prefiro tê-lo careca no topo e cabeludo na base. Elas gostam assim.
Calvície
por
Etiquetas:
Comentários
2 comentários a “Calvície”
-
Existem carradas de mal-entendidos sobre a calvície. O primeiro de todos é a convicção de que a calvície é uma disfunção. Não é. É parte do processo evolutivo. Resulta de uma mutação com bastante sucesso e extremamente útil.
Antes de mais é preciso saber para que serve o cabelo. O cabelo serve para amortecer as pancadas. O cabelo é muito útil quando se anda pendurado nas árvores. É uma espécie de pacacete de protecção como se usa na construção civil. E quando se tem o cabelo grande é realmente um bom pacacete.
Por outro lado, o cabelo na natureza não é cortado, cresce muito e tapa os olhos, o que é desvantajoso. A queda do cabelo surge por isso sobretudo à frente, ou seja, destapando os olhos, o que é útil. Quando descemos das árvores para o chão o cabelo perde praticamente toda a sua utilidade porque apesar de servir para amortecer pancadas de mocas já não faz falta para amortecer as quedas das árvores.
-
Conclusão da teoria à marretada: o gungunhanha é careca.
Deixe um comentário