Bancos rombos

O Governo aperta os bancos mais uma vez: vai-os moldando, dando-lhes uma forma mais amigável e menos fora-da-lei.

Eis a lista de medidas que vão entrar em vigor a 15 de Março (deste ano):

  • Fica disponível de imediato: depósitos em dinheiro, cheques do próprio banco, cheques visados de outro banco, dinheiro depoistado em caixas ATM que consigam verificar notas;
  • Fica disponível no dia seguinte: dinheiro depositado em caixas ATM simples;
  • Fica disponível dois dias depois: cheques sobre outros bancos depositados no balcão ou em caixas ATM;
  • O decreto proíbe ainda “o débito de juros ou de qualquer despesa correspondente, pela movimentação a débito dos fundos disponibilizados” nos termos descritos.

Fica aqui o registo da forma como os bancos têm que nos servir daqui para a frente.
in Publico, 23-01-2007


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “Bancos rombos”

  1. Avatar de carnide
    carnide

    hmmm… E’ mesmo inacreditavel. So’ vendo. Os bancos são uns gulosos, isso sim, isso e’ que e’ verdade.

  2. Avatar de the Tao of Shin Shen
    the Tao of Shin Shen

    Basta lembrarem-se que os gajos contavam o ano como tenho 363 dias para os juros do dinheiro depositado e 367 para a os juros do dinheiro emprestado. E todos os bancos, mesmo a CGD, do Estado, faziam isso, ano após ao.
    É a chamada concorrência do caralho!
    E os meios de comunicação também não falaram nisso.
    São os chamados media do caralho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *