O Presidiário

O Presidiário é um filme do Paul Newman que me ultrapassa totalmente. O protagonista é um perdulário que parece lutar permanentemente contra a vida. É um tipo que escolhe sempre a pior opção, aquela que o leva mais depressa à morte. Porquê? Porque ele acha que é mais forte do que a morte? Não sei.

Conheço várias personalidades todas elas decalcadas de O Presidiário e, curiosamente, todas elas do signo Búfalo, como o Paul Newman. Todas elas lutam a favor da Morte, todas elas ficam de pé à espera que a Morte lhes corte a cabeça, quando se anuncia. Mas mantêm-se de pé, na maior parte das vezes. Será a Morte uma menina?

O Presidiário é um filme sobre um gajo que está permanentemente a desafiar a morte e que acaba por morrer no fim, quando toda a gente já acha que o gajo está armado em parvo, excepto ele. É assim que os gajos que eu conheço se comportam, inclusive os tipos que me construíram a casa. Mas há sempre um George Kennedy. Sempre. E neste caso sou eu.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “O Presidiário”

  1. Avatar de carnide
    carnide

    Sempre admirei aquela parte em que come todos aqueles ovos cozidos.
    – – –
    “E neste caso sou eu.”
    Tu és mais com sardinhas e vinho honesto… eh eh eh 😉
    – – –
    Mas toda a gente sabe que os americanos são uma desgraça nas escolhas alimentares.

  2. Avatar de alex

    Essa cena dos ovos cozidos foi um excesso no meio de tantos outros. Foi mais um desafio à morte.

  3. Avatar de generalcuster
    generalcuster

    Um filme que me influenciou profundamente. De cada vez que como um ovo penso que podia estar no início de algo grandioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *