Categoria: Kino Pravda

  • Citações

    Ridley Scott citou Toulouse-Lautrec em American Gansgter

  • Sexy Beast

    Este Chornal, para além de informar os leitores com notícias que ainda não aconteceram, é também umrepositório histórico de acontecimentos de grande valor a que ninguém dá a importância merecida. É o caso de Sexy Beast, um filme de 2000 que arranca com o Peaches dos Stranglers, e que continua no género comédia de gangsters.

  • Ao Correr do Tempo

    O melhor filme de sempre e para sempre. Este filme devia ter ido na Voyager, ao lado da 9ª sinfonia de Beethoven. Aqui vai o anúncio no jornal, de quando fui ver isto ao Quarteto. Im Lauf der Zeit

  • Melhor atriz estrangeira

    Erica Fontes conquistou esta semana o prémio de melhor artista internacional do ano, nos prémios XBIZ. O evento já se realiza desde 2003 e Erica foi a primeira portuguesa a conquistar um galardão. Erica Fontes, 21 anos, é a melhor actriz porno estrangeira “Ganhar este prémio é um grande orgulho e dá-me muita força para…

  • Valdemiro Pudim

    “Manifyestem-se assyim, que yeu gostyo!” “Já estyava fartyo de tyer de estyar o tempyo todyo a olhyar pyara a gordya da Myerkel!”

  • Jodaeiye Nader az Simin

    Jodaeiye Nader az Simin Tânia Espírito Santo Acabei agora mesmo de ver este filme na RTP2! Não vi do início, apanhei-o a meio mas deu para ver que tinha interesse… um belo filme, que nenhum outro canal português exibiria. Vi desde a 1ª cena. Fiquei logo pregado à cadeira. Fantástico. Obrigado pela pesquisa, Tânia.

  • From Dusk Till Dawn

    From Dusk till Dawn is a 1996 horror crime action thriller film written by Quentin Tarantino and directed by Robert Rodriguez. The movie stars Harvey Keitel, George Clooney, Quentin Tarantino and Juliette Lewis. Passou há uns dias na TV. Fantástico. Com o Tarantino, G. Clooney, Harvey Keytel, Salma Hayek, Daniel Trejo, e por aí fora……

  • Margem Sul State of Mind

    Para os que ainda não viram o clip “Margem Sul State of Mind”, fica aqui o espectáculo do Rui Unas – que é um prato – e da Diana Piedade – que é fabulosa…

  • Brazil

    Ontem, na última tertúlia do Mundial de Futebol, com a TV na sala ao lado e com os (verdadeiros) homens a comer caracóis e a beber cerveja (nem sequer soubémos quem ganhou), disseram-me que o Brazil tinha sido editado em português. Aaaaahhhhhhh….. Assim que a tertúlia morreu – depois de mais um porco assado e…

  • Charlotte Rampling em Almada

    A actriz Charlotte Rampling vem a Almada. Fixe! Era uma das minhas actrizes preferidas nos anos 80, quando eu passava mais tempo no cinema do que a dormir. Ou será que ia dormir para o cinema? Bem, um dia acordei no Quarteto e estava a ver o Nostalgia do Tarkovsky.

  • De quando os carros eram carros…

    De quando os carros eram carros… Os homens eram homens… E as mulheres eram mulheres… Um filme intemporal de Claude Lelouch

  • Parte-braços e Pee Wee

    Ontem vi um filme novo (pelo menos para mim) do Steven Segal. O gajo está cada vez mais gordo, cada vez mexe-se menos e cada vez é mais mau. Bate em toda a gente, mata os restantes e não paga por isso. O Pee Wee é dos primeiros filmes do Tim Burton, nota-se uma ingenuidade…

  • Aeroporto – 26

    Lembram-se da história rocambolesca do aeroporto, desde o seu início? Da Ota a Alcochete, do jamé ao deserto… e provavelmente decidimos por um aeroporto que nunca se vai construir. O Chornal financiou a produção de uma longa metragem sobre a saga do aeroporto: “Aeroporto 25”. Fica o cartaz e o endereço do sítio do filme.…

  • Show me the way

    Depois destas dissertações todas sobre o futuro da economia portuguesa e da europa, que me inspiraram na noite passada, e depois de ter recebido uma série de comentários de tipos indignados e que não acreditam que o caminho vai no sentido que eu apontei, fico à espera de outras dissertações tão consistentes como a minha,…

  • Children of Men

    70 mil grávidas aconselhadas a vacinar-se contra a gripe A E foi assim que começou a infertilidade da espécie humana. Um dia, as mulheres nunca mais conseguiram engravidar. Um dia, as mulheres nunca mais conseguiram ter filhos… E para quem viu o filme (que é de 2006, passado no futuro em 2027), até há uma…