Arquitectos meninas

Há arquitectos homens e arquitectos meninas. A mim calhou-me um arquitecto menina.

FILHO DA PUTA!

O filho da puta desenhou o projecto. Por várias vezes, eu disse-lhe que não gostava disto e daquilo. Mas o cabrão levantou a voz, chamou os amigos, disseram: “pões um cortinado, tapas assim, tapas assado…” e eu, que não gosto de conflitos, deixei passar. Eu voltava a insistir, e o gajo levantava a voz, e… a mesma filha da puta da mesma história. E eu decidi: “OK, gritas agora, mas depois eu mudo isto durante a obra”.

O filho da puta (protegido por lei) visita a obra semanalmente e deu de caras com as alterações. Foi o caralho. Desatou aos berros. Mandou parar a obra (o que não pode fazer). Ameaçou-me de que não assina as telas finais e que eu não consigo obter a licença de habitação.

Eu sou um gajo porreiro enquanto não me pisam os calos. Mas se isso acontece, não podem ter pior inimigo. O cabrão do Jorge ao pé de mim é um cordeirinho de Páscoa. Neste momento eu sinto-me assim uma espécie de Estaline ou de Pinochet e portanto vou dar-lhe um murro no meio dos olhos, esmagar-lhe o nariz, fazê-lo desaparecer da minha vista.

Os meus queridos leitores podem estar a pensar: “este gajo está para aqui a ladrar, mas não morde”. Puro engano, meus caros leitores, puro engano. Isto é, realmente, uma catarse. Eu venho para aqui ladrar, para não bater em alguém fora de tempo. Tudo tem um tempo. E, neste caso, a vingança serve-se fria.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

7 comentários a “Arquitectos meninas”

  1. Avatar de the Tao of Shin Shen
    the Tao of Shin Shen

    Pelo que sei a história é mais assim:
    1 – queres ter paredes de tijolo e o arquitecto quer ter paredes de vidro.
    2 – queres ter a privacidade normal e ele inspira-se no red light district.
    3 – queres uma casa para viver e o gajo quer brincar às exposições e fazer uma espécie de museu de arte moderna.

    Aqui vai a opinião de um amigo meu:
    O gajo não percebe nada de pessoas.
    Devia ter estudado Antropologia.
    ass: o Grande Arquitecto

  2. Avatar de carnide
    carnide

    F…da-se. Saiu-te um ARQUITONTO na rifa. Corta ja’ o mal pela raiz. Entra em contenção de danos e despesas. Arranja um segundo arquitonto, cuja única função será atrapalhar o primeiro. E um terceiro, cuja única função será atrapalhar os outros. E um advogado, para…
    Por outro lado, podes sempre falar para o Brasil e importar um jangunço. Hmmmm…..
    Espera aí.
    O mais rápido e barato e eficaz é ir-lhe aos cornos, à antiga portuguesa.
    Nestas coisas, ser-se tradicionalista ate’ calha bem.

  3. Avatar de alex
    alex

    Ah!
    Já temos solução.
    Apresentada pelo próprio jurista da Ordem dos Arquitectos.
    Vou afastar de vez aquela aventesma da minha vida.
    Que alívio. Foram uns dias fodidos.

  4. Avatar de carnide

    Oe meus parabéns! Como e’ que eu não me lembrei disso. É claro!!
    UM ADVOGADO ARQUITONTO!! E de borla!! 🙂
    Simplesmente genial.

  5. Avatar de zé dos macacos
    zé dos macacos

    Não li ainda o que se passou com o famoso Arquitecto. No entanto o Carnide disse-me qualquer coisa, obviamente potenciado com o seu eloquente e soberbo jeito para acender histórias. Tenho a dizer apenas duas coisas:
    1ª Já devias saber que com arquitectos portugueses se pode esperar de tudo. Aí não ficas completamente alheio. Foste simplesmente mais uma vítima da velha sodomia das belas artes. Não tenho nada contra os teus gostos, mas se não gostas deverias ter escolhido um desenhador ou então compra uma casa já feita.
    2º O Carnide falou-me que o grande problema era a casa de banho com janela panorâmica. Acho isso bom. O Branson, o tal da Virgin, tem uma casa de banho ao ar livre numa das ilhas do Pacífico (ou do Atlântico). Está feita de tal forma que, apesar de ser ao ar livre, com vista para o Oceano e para as palmeiras e contígua ao seu quarto, não pode ser visto. Aconselho-te a escurecer um pouco os vidros, mas não muito. Já viste o que é estar a obrar enquanto os vizinhos vêem apenas vultos e sombras. O interessante seria também conseguires dar uma de Lucky Luke. Isto é, a sombra o do Cagalhão na mente do vizinho, antes do próprio Cagalhão ter a cabeça de fora. Seguramente o Arquitecto que tu escolheste ganhava o prémio e tu entravas para a banda desenhada. Força Alex, dá duro!

  6. Avatar de carnide
    carnide

    Como se pode ver, o Ze’ dos Macaos e’ mas e’ o Ze’ dos Cagalhões…

  7. Avatar de alex
    alex

    Zé! Ainda bem que apareces. Mesmo que seja só para dizer merda.
    Contrariamente à casa do Branson, que caga sem ninguém o ver, na minha casa os vizinhos têm que tapar os olhos para não me verem a cagar. E a culpa é da merda do arquitecto.

    Conversa de merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *