Medicina alopática

Esse é o fulcro de tudo. A causa nunca foi investigada, nem nunca vai ser.
A ignorância é o leitmotiv da medicina que nós temos.

E isso significa que os tratamentos não curam o cancro: limitam-se a apagar os sintomas. Como não sabem o que o causa, nem querem saber, a génese continua lá, portanto volta sempre.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

4 comentários a “Medicina alopática”

  1. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    A “causa do cancro” não é uma só, são imensas. E por isso näo há uma “cura do cancro”, mas sim, “curas de alguns cancros”. Para outros, ainda näo se encontraram. E não é à falta de pesquisa.

    Uma coisa é certa: uma das causas do aparecimento de cancros é o aumento da esperança de vida. Aqui atrasado muita gente quinava antes dos 40 anos, logo os cancros nem apareciam.
    Outros há cujas causas säo conhecidas, e tomam-se medidas: relacionados com exposição a químicos, tóxicos, fumo, radioactividade. Ah, pois, mas isso agora não interessa nada.

    Logo essa teoria da constipação é apenas mais uma.
    Cura para isso näo há, apenas brincar com rolos de folha de alumínio!

  2. Avatar de alex
    alex

    Nada disso são causas. Fumar não causa o cancro. E há vários químicos ditos cancerígenos, mas que não provocam o cancro. Quando se afirma isso, tipicamente, usa-se dados estatísticos, e muitas vezes até se encontram diferenças significativas no desenvolvimento de cancro, entre fumadores e não fumadores, por exemplo. Mas é preciso saber porque é que há fumadores que não desenvolvem cancro.

    Explico melhor:

    Estou a falar de identificar o processo físico, químico e/ou biológico pelo qual as células cancerígenas surgem. Ou seja, do ponto de vista científico, e neste caso em particular do ponto de vista da Medicina, conhecer a causa do cancro é dizer o seguinte: na presença do fator X, do fator Y e do fator Z, as células degeneram para cancerígenas, em 100% dos casos, porque o processo de degeneração passa-se da forma W. Isto é Ciência. A Estatística não é Ciência, é uma desculpa para quando não sabemos ou não conhecemos as causas das coisas.

    Ou de outra forma:

    Há fumadores que desenvolvem cancro; outros não. A Ciência deve ser capaz de avisar aqueles que vão efetivamente desenvolver cancro com um “não fumes porque, com 100% de certeza, se o fizeres desenvolves cancro”. Os outros podem fumar à vontade.
    Quem diz tabaco, diz outro fator – dito cancerígeno, ou não – qualquer.
    Quando chegarmos a este ponto, temos o conhecimento todo.

    E não há teoria da constipação nenhuma. É um facto que a maior parte da investigação em Medicina é paga pela indústria farmacêutica. É um investimento enorme e que precisa de retorno. E as pessoas estão felizes com isso, porque dessa forma têm acesso ao comprimido que lhes alivia as dores.
    Há pouco dinheiro para a investigação pura.

  3. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Ou seja, o teu conselho é “comete todos os comportamentos de risco, afinal, até pode ser que näo apanhes nada”.
    Ok…

    Haja vinho, que näo é cancerígeno!

  4. Avatar de alex
    alex

    Ok, vou responder em duas partes.

    Primeira parte:
    Vou explicar ainda melhor o que a Medicina tem que fazer para ser ciência.
    Se juntares uma mole de azoto com três moles de hidrogénio, obténs uma mole de amoníaco.
    A Medicina tem que explicar desta forma clara e inequívoca, como é que o cancro se forma: o que é que existe a montante para que o cancro se forme a jusante, em 100% dos casos.

    Segunda parte:
    Claro que não é esse o meu conselho. Não dou conselhos desse tipo. Cada um que seja inteligente à sua maneira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *