Futuro – Medicina I


No Futuro, a componente probabilística/divinatória da Medicina deixará de existir: será substituída por uma ciência totalmente determinística.

A Medicina será capaz de determinar se o facto de, num determinado dia, eu beber uma chávena de 10ml de café vai ter como consequência eu ter um AVC daí a 10 minutos, com uma certeza de 100%.

A Medicina será capaz de me responder se em determinada noite eu não devo fazer horas extraordinárias, e devo ao invés ir dormir, pois o não descanso nessa noite vai dar origem, para a minha condição de saúde no momento, ao início de um processo cancerígeno irreversível.

A Medicina será capaz de fornecer, a um paciente, um mapa do seu sistema cardiovascular com as tensões máximas admissíveis sobre as paredes de todos os vasos sanguíneos, tensões acima das quais há o rompimento dos vasos.

,

6 comentários a “Futuro – Medicina I”

  1. As minhas crónicas sobre o futuro da Medicina são apenas projecções. O vosso site é sobre o presente da Medicina e tem informações bastante interessantes. Continuem a divulgação.

  2. Medicina sokrática?
    E que raio de medicina é essa?
    Medicina sem fundos?
    Medicina com reutilização de compressas?
    Medicina da desinfecção com cuspo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *