os merdia

Isto não é sobre o sarampo, nem sobre as vacinas do sarampo, nem o crl. Isto é sobre a falta de rigor das notícias e dos discursos de uma data de “peritos”. E sobre uma certa falta de vergonha. A história inicial era de que uma rapariga morreu de sarampo no hospital porque os pais não a vacinaram. Presume-se que a rapariga apanhou o sarampo e foi para o hospital e que o sistema imunitário da miúda não a conseguiu proteger por ela não ter sido vacinada. Os peritos dizem que a vacinação é importante e escrevem nos jornais que a morte é desnecessária porque a vacina é extremamente eficaz. E que são muito raros os casos de pessoas vacinadas que apanham sarampo. Exige-se a vacinação de todas as crianças. Culpam-se os pais por não terem cumprido a vacinação obrigatória e há quem peça a prisão dos pais.

A história uma semana depois: Afinal a vacinação contra o sarampo não era obrigatória pelo que pedir a prisão dos pais era legalmente um disparate. Afinal a rapariga tinha tomado a primeira dose mas tinha tido um choque anafilático, pelo que o médico considerou melhor não lhe dar outra dose. Afinal a causa do internamento não foi o sarampo, mas mononucleose, uma doença que afecta o sistema imunitário e que portanto a desarmou face ao sarampo e às complicações posteriores que levaram à sua morte. Afinal a rapariga não apanhou o sarampo antes de ir para o hospital, mas sim no hospital. Afinal é de equacionar a eventualidade de uma responsabilidade do hospital.  E apanhou o sarampo de um bebé que afinal não tinha idade para ser vacinado. Afinal metade das pessoas que apanharam o sarampo tinham sido vacinadas. Afinal muitos dos casos de sarampo pela Europa fora serão dificilmente evitáveis porque acontecem a crianças que ainda não estão em idade de ser vacinadas.

Bem que podiam ter tido mais rigor, mais respeito pela dor daquela família, mais recato e menos extremismo. Mas os merdia de referência hoje são isto e futebol.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “os merdia”

  1. Avatar de alex
    alex

    E a miúda, para além de deficiências imunitárias, tinha cancro, também. Era uma portadora de doenças ambulante. Deve ter morrida de uma corrente de ar, pneumonia, ou outra coisa simples. Mas nada como lançar a confusão e dizer que foi sarampo.

    Filhos de uma grande puta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *