Governo de esquerda

De que é que o Jerónimo está à espera? Está com medo de perder eleitores.

Aparentemente quer mais e melhor para os “trabalhadores” e outros que o PC defende, mas tem medo que a coligação com o PS lhe faça perder credibilidade e, consequentemente, eleitores.

Eventualmente há dirigentes no PC que querem um mundo que já não é possível existir porque, para conviver lado a lado com a China e com as suas políticas económicas externas, temos que ser mais capitalistas que os EUA.

O PC está numa encruzilhada e devia adotar uma atitude mais pragmática, e mais criativa: ajudar a encontrar soluções para melhorar a vida do povo – nós, a arraia miúda – e ao mesmo tempo cavalgar lado a lado com a China, os capitalistas mais facínoras à face da Terra.

Mas, ainda assim, prefiro uma solução PS+PC+BE, uma solução de conciliação de contrários, uma solução mais dialética e hegeliana, capaz de descobrir caminhos que até agora nunca imaginámos, do que viver no marasmo do memorando da troika, que a PaF ainda não largou, nem pode, porque não sabem – ou não querem – usar o Excel para fazer orçamentos.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *