Censura salazarista

Governo português faz acordo com a oposição para censurar imprensa

Ninguém leu a merda do projeto com atenção?

Só vejo réplicas e réplicas da parte menos importante do projeto. O problema não é a pretensa “censura” da imprensa. O problema maior – muito maior – é que o projeto preconiza que os partidos com assento na Assembleia têm prioridade em relação aos outros. O projeto obriga a que a imprensa marque debates com os 5 partidos principais, podendo marcar ou não com os outros.

Puxem pela memória e relembrem as últimas eleições. O Garcia Pereira (PCTP/MRPP) exigiu igualdade de tratamento nos debates e isso obrigou a debates com 14 ou mais políticos na TV e rádio, o que se percebeu ser impraticável.

Para resolver este problema, os sábios deputados dos 3 maiores partidos criaram um projeto lei que elimina a possibilidade de divulgação de partidos novos, de partidos concorrentes, e isso sim é grave.

——————-
E no dia em que este projeto foi divulgado, dia 17 de Abril, ou seja na semana passada, ouvi na rádio (e devo ter sido o único que ouviu) que os 3 maiores partidos apoiavam o projeto, o BE já tinha declarado que não aprovava e o PCP ainda estava a analisar.

Pensei: Que tristeza de país este. Deixa-me resolver a minha vida e já vou dar uns tabefes a estes tipos.
Sim, resolver a minha vida. Tentar arranjar qualquer coisa para comer nos último 15 dias do mês, que não sejam os restos que os meus vizinhos deitam no lixo.

Um comentário em “Censura salazarista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *