o país que temos

No dia 24 de Junho morreu uma idosa de 74 anos que andava aos caracóis no Allgarve. Foi atacada por um cão. O cão matou-a. O jornal publicou a notícia. Nunca mais se ouviu falar do assunto. Como de costume, o país ficou impávido.

No mesmo dia 24 de Junho um gajo qualquer andava a ceifar em Aveiro. A ceifeira atropelou um cão. O jornal publicou a notícia. Os comentários de indignação choveram no jornal, pela internet, organizaram-se listas de sites onde colocar comentários, fizeram-se petições, etc. Devem ser todos vegetarianos.

A demência instalou-se. Morrendo uma pessoa e um cão no mesmo dia, a atenção vira-se para o cão. É essa a prioridade do país. Ou não. É pelo menos a prioridade de minorias que fazem barulho. Impressiona a facilidade com que se responsabiliza alguém pela morte de um cão e se desresponsabiliza quem quer que seja pela morte de uma pessoa. No mesmo dia! Impressiona a facilidade com que, em portugal, há gente que se indigna com a morte de um cão por uma pessoa e ignora a morte de uma pessoa por um cão. No mesmo dia!

É indescritível!
Não há vergonha! Nenhuma!


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

19 comentários a “o país que temos”

  1. Avatar de alex

    “O animal não é perigoso, nunca fez mal a ninguém” do CM

    Nunca?

    Nunca é nunca. E acho que não foi o caso.

  2. Avatar de escrotinador

    Cadê esse cão do Algarve?!

    Quero esse cão para vender enlatado às postas. Estou a ganhar uma pipa de massa com o cão de Aveiro, mas está a acabar.

    E agora com a crise, há uma falta de cães aí nas ruas…

    Quero esse cão!

  3. Avatar de Papa-Formigas
    Papa-Formigas

    Sugiro Sopa de Cão

    ver receita >>

  4. Avatar de nick name
    nick name

    Infelizmente este país apenas tem 500 000 viciados em sexo. Deve ser este o problema. Sexo a menos.

  5. Avatar de escrotinador

    Aguenta aí, ó nick.
    Estás a dizer que eu não faço sexo?
    É claro que faço… com cães.
    É tão bom como outro qualquer.

  6. Avatar de lucrethia
    lucrethia

    que cambada de anormas que me saíram todos que lêem e comentam neste blog

    quem postou…devia ter vergonha…uma coisa n impede a outra…obvio que se um cão matou uma pessoa tb devia vir no jornal…mas de certeza que o cão já foi morto…agora o homem que matou o cão ainda anda aí a rir-se da merda que fez…até ver… e voces são mesmo anormais de todo.tenham juizo…

  7. Avatar de lucrethia
    lucrethia

    além disso, se a notícia da trágica morte da senhora no Algarve não chegou aos jornais é porque ninguém se dignou a reporta-la ou o sr. imbecil pensa que os jornalistas são “videntes”? é obvio que alguem tem de comunicar o sucedido aos media, NÂO? HELOO…

  8. Avatar de lucrethia
    lucrethia

    E de alguém que “posta” que a empregada russa era tão boa e coloca semelhante foto… também não se pode esperar grande coisa !!!inteligência, dignidade … uns têm outros Não!!!!
    e o sr. definitivamente não tem e é… homem! e só isso já basta para tanta estupidez no comentário feito à notícia do cão… porquê? se tivessem noticiado a morte da senhora já era legitimo noticiar a do cão?????

  9. Avatar de toxinox
    toxinox

    Olha a Lucrécia.
    Como vai a família, os Bórgias?
    Ainda evenenam os convidados?
    Ou agora é só veneno verbal, que é mais (politicamente) correcto?

  10. Avatar de alex

    Ó Lucrécia
    É claro que a notícia da morte da senhora foi publicada. No CM, que é a versão popular de O Crime.

    Mas ninguém fica indignado nem há comentários efusivos nem ameaçadores. É tão habitual os coitadinhos dos cãezinhos morderem e matarem pessoas que já ninguém liga. (ver mais)

  11. Avatar de escrotinador

    Lucrécia, Lucrécia
    Pelo tom do comentário, ficaste com inveja do tamanho das mamas da minha empregada russa.
    Eu gosto de mamas grandes, mas não recuso outras ofertas!

  12. Avatar de alex

    Aconselho a leitura do blog: O Melhor Amigo do Homem, que apesar de um pouco desactualizado, dá uma panorâmica do país que temos.

  13. Avatar de Salomé
    Salomé

    O cão foi atropelado propositadamente, foi feito com intenção, insensibilidade e crueldade. Portanto deveria ser punível.
    E a situação da senhora que foi atacada por um cão não tem a ver com o caso. Se tivessemos pessoas mais conscientes, não teríamos animais nas ruas. Se houvesse uma lei de protecção aos animais, as pessoas teriam de respeitá-las e ao serem aplicadas sanções, não ocorreriam abandonos que por sua vez podem resultar em várias situações, como cães que foram educados para atacar e depois vão parar à rua. Por sua vez, esses animais, que mais não foram vítimas da educação que tiveram dos humanos, descontrolados podem atacar quando pressentem perigo.

    É a lei de causa/efeito. Uma coisa provoca outra e andamos às voltas. Cada animal tem um temperamento e portanto as pessoas que os adquirem têm de saber lidar com o seu comportamento, se for um animal agressivo tem de ter uma educação que contrarie isso e portanto devem ser tomados cuidados para não acontecerem acidentes. O problema é que as pessoas estão-se nas tintas, usam e abusam dos animais como se fossem objectos. Quando não lhes servem mais deitam fora e esquecem que podem vir a causar problemas.

    Prevenir não custa nada. Eu própria tenho um cão dominante e por isso frequento uma escola de obediência, como sei o comportamento que tem não arrisco em que ande solto porque não sei a reacção que poderá ter. Também já tive outros que nunca constituiram qualquer perigo. É uma questão de bom senso que, infelizmente falta a muitos atingirem. Ignoram-se uma série de coisas e depois acontecem acidentes.

    Se tentar domar um leão, mesmo que seja desde bebé, sei que é um felino, logo irei dar uma educação que contrarie a sua natureza instintiva ao máximo, no entanto jamais iria abandoná-lo, deixá-lo solto porque por vezes não sabemos o que pode sair dali.

    Um animal pode reagir a várias coisas e por isso deve ser dominado pelo seu dono para não se arriscar a que alguém saia lesado.

    Quem somos nós para julgar a situação em que a senhora se encontrava? Que tipo de cão era? O que o fez atacar? Andava solto porquê? Podíamos fazer imensas suposições. Ninguém defende o animal mas somos nós “humanos” que causámos estes efeitos, trata-se de negligência. O cão reage por instinto, se não for disciplinadamente educado, reage a qualquer estímulo.

    Uma coisa é certa, o cão de Aveiro sabemos que foi intencional, foi feito com maldade, fere qualquer coração que tenha o mínimo de sensibilidade e não podemos fechar os olhos a situações destas que acontecem todos os dias. Somos o único país da Europa que não tem uma Lei de Protecção aos animais, somos um país de terceiro mundo nesta questão e em outras.

    Cada pessoa tem a sua opinião, não pretendo apontar o dedo, apenas esclarecer e argumentar com o meu ponto de vista face aos comentários que li e achei que “não são bem assim”.

  14. Avatar de toxinox
    toxinox

    Eu também não gosto de maldades.
    Nem de ser mordido por cães.

  15. Avatar de toxinox
    toxinox

    Esclarecimento politicamente correto: Não pretendo discriminar os cães. De facto não gosto de ser mordido. Por cães, carraças, pessoas, …

  16. Avatar de alex

    Ó Salomé
    É claro que concordo consigo no que diz respeito aos direitos dos animais, ao facto do cão de Aveiro ter sido maltratado de propósito e de esse acto ter que ser punido.
    Limitei-me a fazer uma paródia para provocar alguns espíritos mais fundamentalistas, exactamente porque esses espíritos por vezes esquecem que as pessoas também têm direitos. E aproveitei a exaltação desses espíritos para empolar ainda mais a situação. Mas foram só palavras.
    Mas já agora, e como tem um cão dominador ou perigoso, tenha cuidado. Pode vir a ter surpresas desagradáveis.

  17. Avatar de lucrethia
    lucrethia

    oh pá realmente falar com personalidades demenciais não dá…só mm à custa de muita porrada nos cornos…
    nunca pensaram que certos caes atacam pessoas porque tamb+em foram mal-tratados ou treinados por anormais como vocês..os caes por si só são meigos a n ser submetidos a extremos maus tratos e dp …atacam pessoas que nada têm ou às vezes têm…a ver com o assunto…n digo que fique contente com isso…quem ficará…mas violencia gratuíta do dito “animal racional” só denota um retrocesso na evolução…meus meninos…o caminho é para evoluir não para se estupidificar com as mamas da empregada russa, as touradas, a hipocrisia de quem se preocupa com a senhora que foi morta por um cão…vocês querem lá saber!!!!só pensam em mamas e cús e c…n veem mais nada à frente, homens…. raça que devia estar em extinção…n servem para nada…até os vibradores dão mais jeito!!! inuteis, n merecem o ar que respiram…a maior parte claro, há sempre excepções…mas comigo..da familia dos Borgias eram todos extreminados..o mundo só para mulheres..era um sítio mt mais agradavel….ide-vos f…..seus hipocritas

  18. Avatar de toxinox
    toxinox

    Puxa! É mesmo só veneno verbal. Toma cuidado se morderes a língua. Podes socumbir. E não há cão, nem vibrador, que te safe.

  19. Avatar de Adriana de Mila
    Adriana de Mila

    A Lucrécia está a precisar de amor humano.
    Como não tem, virou-se para o amor dos animais. Vê-se isso pelos comentários, pela falta de estruturação do texto, pela impetuosidade das palavras, pela utilização exagerada de símbolos (palavras) ligados ao sexo e pela generalização abusiva das características da “raça” do homem. Tudo isto para tratar de um assunto de humor negro.
    E como não tem amor humano também não tem algo essencialmente humano: HUMOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *